Pular para o conteúdo
Le Blog Maria Antonia

Israel cria córnea sintética e devolve visão a paciente após 10 anos de cegueira

A medicina israelense acaba de alcançar um marco histórico. A startup CorNeat Vision, em parceria com médicos do Rabin Medical Center, realizou com sucesso o primeiro implante de córnea sintética do mundo, devolvendo a visão a um homem de 78 anos que estava cego há cerca de 10 anos. O procedimento inovador utilizou o dispositivo … Continued
Maria Antonia -

A medicina israelense acaba de alcançar um marco histórico. A startup CorNeat Vision, em parceria com do Rabin Medical Center, realizou com sucesso o primeiro implante de córnea sintética do mundo, devolvendo a visão a um homem de 78 anos que estava cego há cerca de 10 anos.

O procedimento inovador utilizou o dispositivo CorNeat KPro, uma córnea totalmente artificial feita de material sintético não degradável. Diferente dos transplantes tradicionais, que dependem de doadores humanos, essa tecnologia se integra diretamente ao tecido ocular, estimulando a proliferação celular e reduzindo o risco de rejeição.

O resultado foi imediato: apenas um dia após a cirurgia, o paciente já conseguia reconhecer familiares e ler textos, algo que não era possível há uma década.

De acordo com a Irit Bahar, responsável pela cirurgia, o sucesso do procedimento abre caminho para uma revolução no tratamento da cegueira causada por doenças ou lesões na córnea. “Estamos diante de um avanço que pode mudar a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro”, destacou.

Fotos : Reprodução/

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians