O Museu do Louvre, o mais visitado do mundo, foi alvo de um audacioso assalto na manhã deste domingo (19), em Paris. De acordo com o ministro do Interior da França, Laurent Nuñez, o roubo durou cerca de sete minutos e foi realizado por um grupo formado por três ou quatro pessoas, segundo a afiliada da CNN na França, a BFMTV.
“Claramente, esta é uma equipe que realizou reconhecimento, era claramente muito experiente e agiu muito, muito rapidamente”, declarou o ministro, acrescentando que “todas as brigadas centrais do quartel-general da polícia serão mobilizadas” para a investigação.
Os assaltantes levaram joias de valor inestimável. As autoridades informaram que o grupo entrou em uma sala da Galeria Apollo, onde estão expostas as joias de Napoleão e de antigos soberanos franceses. Após quebrar vitrines específicas, fugiram em poucos minutos. O valor exato do saque ainda está sendo avaliado.
Durante as buscas, a polícia inspecionou um guindaste encontrado do lado de fora do museu, que se acredita ter sido usado na operação criminosa. A investigação segue em andamento.