Pular para o conteúdo
Brasil

Caso de estupro coletivo é passado para delegada de direitos humanos

Delegado foi afastado por acusações de constrangimento contra a vítima
Arquivo -

Delegado foi afastado por acusações de constrangimento contra a vítima

O delegado Alessandro Thiers, que afirmou não estar convencido de que teria havido no caso da adolescente de 16 anos violentada por 33 homens no , foi afastado pela Polícia Civil do caso, atendendo a pedidos do MP (Ministério Público) do Rio e da advogada que cuidava do caso, Eloísa Samy.

O portal online da rede BBC afirma que a advogada e o MP alegaram que Thiers não teria imparcialidade para cuidar do caso, tendo tratado a adolescente com ‘machismo e misoginia’. De acordo com nota da Polícia, o caso foi passado para a responsabilidade da delegada Cristiana Bento, da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima). Em entrevista ao programa Fantástico, a vítima afirmou que se sentiu constrangida pelas perguntas do delegado, que questionou a vida pessoal da adolescente.

A advogada afirma que a vítima será atendida pelo PPCAM (Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte), coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, segundo a rede televisiva GloboNews. A adolescente também já teria sido retirada de sua casa e levada a um local não divulgado.

Transferência do caso

A advogada Eloísa Samy Santiago postou em seu perfil no Facebook, neste domingo (29), que a família da vítima dispensou seus serviços, por “agora estar sob os cuidados e a proteção da Secretaria de Direitos Humanos do Estado”. Mais tarde, em outra postagem, ela afirmou que “não está ressentida”.

“Para ser muito franca, estou satisfeita por ter podido contribuir e prestado auxílio à vítima e aliviada pelo Estado haver assumido suas responsabilidades, o que deveria ter sido feito desde o primeiro dia”, disse a advogada sobre a transferência do caso para a Secretaria de Direitos Humanos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista avança preferencial e batida com carro deixa criança e mais 2 feridos no Aero Rancho

perillo agencia brasil

Em Campo Grande, Perillo afirma que definição de diretório em MS só será em novembro

Deputados pedem fim de rotatividade em escolas para melhorar educação em MS

Câmara derruba veto e atletas trans estão proibidas de integrar equipes femininas na Capital

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Servidor aposentado do INSS em MS terá que devolver R$ 680 mil após erro em benefício

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Acidente com duas carretas e dois veículos na BR-163 deixa um morto e um ferido gravemente 

Últimas Notícias

Polícia

Crimes patrimoniais caem no Jardim Aeroporto e região, mas desafios persistem

Ruas do bairro Jardim Aeroporto, antes marcadas pela insegurança e pelas ocorrências de roubos e furtos, agora percebem diminuição da criminalidade

Cotidiano

Vai participar do Enem? Colégio oferece aulão preparatório gratuito em Campo Grande

Colégio espera atender 600 estudantes presencialmente, além do público do interior de Mato Grosso do Sul

Economia

Indústria de MS alça voos para liderar descarbonização e se antecipa na produção de combustível sustentável

Mato Grosso do Sul assumiu o compromisso de se tornar carbono zero até 2030 e investe em alternativas para substituir os combustíveis poluentes

Emprego e Concurso

Prefeitura de Ponta Porã está com processo seletivo aberto para 215 vagas

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de outubro; oportunidades são para todos os níveis de ensino