Pular para o conteúdo
Brasil

Consulado nega que homem que matou ladrão seja vice-cônsul russo

Assalto aconteceu na Barra da Tijuca
Arquivo -

aconteceu na Barra da Tijuca

O cônsul-geral da , Vladimir Tomakov, negou nesta sexta-feira (5) que o homem que reagiu a um assalto e matou um dos dois ladrões na Barra da Tijuca, na quinta (4), tenha qualquer representatividade diplomática envolvendo o país. Tomakov lamentou o ocorrido, em entrevista ao G1.

O assalto foi na Avenida das Américas. A Polícia Civil enviou nota após o crime dizendo que o vice-consul da Rússia foi vítima de assalto e teria entrado em luta corporal com o criminosos, quando a arma disparou. O ladrão não resistiu e morreu.

“O que aconteceu na Barra não tem nada a ver com a Rússia. Ele apresentou um documento do vice-cônsul. Mas não existe documento deste tipo. Não existe cidadão brasileiro no consulado, e ele não pertence a nenhuma representação diplomática russa”, explicou Tomakov.

Segundo o diplomata, nenhum diplomata estrangeiro tem carteira emitida pelo próprio consulado. “Todas as carteiras são emitidas pelo Itamaraty”, explicou.

Após a declaração, o G1 questionou a Polícia Civil nesta sexta. A assessoria de imprensa informou que as investigações estão em andamento e que o Consulado da Rússia será oficiado, mas não deu detalhes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
hamas israel

Israel ataca dezenas de alvos do Hamas em Gaza após grupo romper cessar-fogo

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

manchester

Manchester United encerra jejum em Anfield e impõe quarta derrota seguida ao Liverpool

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

moto

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

Últimas Notícias

Mundo

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Passagem de cometa está prevista para terça-feira (21)

MidiaMAIS

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

Mostra de dança contemporânea acontece até o dia 23 de outubro, na Plataforma Cultural, em Campo Grande

Brasil

Sem citar Trump, Lula quer doutrina para que ‘outro presidente’ não ouse falar grosso com País

Presidente discursava sobre as universidades que criou em seu governo

Cotidiano

Isolado no Pantanal, pai faz o parto da própria filha em casa

Parto mobilizou equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (19)