Suspeitos irão para o presídio Bangu 10
O jogador de futebol Lucas Perdomo Duarte Santos, 20, e Raí de Souza, 22, serão transferidos nesta terça-feira (1º) para o presídio Bangu 10, no Complexo de Gericinó, no Rio. Os dois suspeitos de participação no estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos estavam na Cidade da Polícia, no Jacarezinho.
De acordo com o jornal carioca Extra, Raí foi preso após se apresentar na DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), na segunda (30). Segundo seu advogado, Alexandre Santana, a transferência seria ‘inevitável’. “Esse é o procedimento padrão. Não há o que se fazer. Agora, é hora de a defesa começar a se movimentar”, disse Santana.
O advogado afirma, ainda, que o acusado não tinha consciência do crime e que não teria participado dele. “Ele é um meninão. Apesar do tamanho, tem mentalidade de criança. Não pensou no que fez. Mas não cometeu crime. Não participou de estupro algum”.
Segundo o advogado, as imagens teriam sido gravadas por outro envolvido, conhecido como Jefinho. “O que aconteceu foi o seguinte, segundo Raí: ele foi ao baile funk (no Morro do Barão, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio) com a namorada. Umas sete horas, ele a mandou embora. Ficou mais um tempo. Aí apareceu o Lucas, com essa menina (a que denunciou o estupro) e outra. A garota (que denunciou) queria ficar com o Lucas, mas ele não queria e chamou o Raí para ficar com ela. Os quatro foram para aquele lugar que chamam de abatedouro”, afirma.
Buscas
A polícia faz novas buscas desde o início da manha desta terça, para encontrar os suspeitos de envolvimento no crime. Há quatro suspeitos considerados foragidos da Justiça: Marcelo Miranda Correa, Michel Brasil da Silva, Raphael Assis Duarte Belo e Sérgio Luiz da Silva Júnior, o Da Russa, apontado como sendo o chefe do tráfico no Morro do Barão.
Sergundo o Extra, a delegada Cristiana Bento, titular da DCAV, disse que não dará mais entrevistas para não atrapalhar o processo.