Pular para o conteúdo
Brasil

Defesa do agressor de Bolsonaro é composta pelos advogados do goleiro Bruno

O agressor de Adelio Bispo de Oliveira, possui em sua defesa Zanone Manuel de Oliveira Júnior e Fernando Costa Oliveira Magalhães, ambos advogados atuantes no caso do goleiro Bruno, acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado, contra sua ex-mulher Eliza Samúdio. Além de Zanone, compõem a defesa de Adelio, os advogados Pedro Augusto de Lima […]
Arquivo -

O agressor de Adelio Bispo de Oliveira, possui em sua defesa Zanone Manuel de Oliveira Júnior e Fernando Costa Oliveira Magalhães, ambos advogados atuantes no caso do , acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado, contra sua ex-mulher Eliza Samúdio.

Além de Zanone, compõem a defesa de Adelio, os advogados Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa e Marcelo Manoel da Costa.

Ao Jornal Nacional, Zanone e Magalhães afirmaram que a contratação da equipe de defesa partiu de um membro da igreja de Adélio, em Montes Claros, sem qualquer tipo de relação ou vínculo com partido político ou figura pública. O nome do contratante não foi revelado.

Nas redes sociais, algumas pessoas começaram a disparar ofensas e suspeitas contra  os advogados, questionando sua contratação e a possibilidade de envolvimento político. A Ordem dos Advogados do Brasil de Barbacena afirmou que os ataques aos profissionais é um atentado contra a democracia.

A entidade emitiu nota de repúdio às publicações feitas contra os advogados, dizendo ser uma tentativa de agredir suas honra e a dignidade. Leia a nota na íntegra:

“A 3a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, vem a público manifestar seu repúdio em face das ofensas (por meio de vídeos e textos divulgados nas redes sociais e aplicativos de mensagens), dirigidas contra os Advogados e o Escritório de Advocacia que atuam na defesa de Adélio Bispo de Oliveira.

A OAB de Barbacena lembra que a tentativa de macular a honra e a dignidade destes profissionais, além de configurar crime é também um ataque a democracia e a própria OAB.

Destacamos que o caso em tela requer extrema cautela, especialmente pelo momento atual que passa o Brasil e quaisquer atitudes imponderadas em nada ajudarão a tranquilizar o nosso País.Assim, devemos todos agir com a tolerância e a prudência que o referido caso requer.

Lembramos que vivemos em um País democrático onde todos tem direito a um devido processo legal, ao contraditório e ao amplo direito de defesa, através do acompanhamento por um em todas as fases de um processo. Inclusive, é a negativa de quaisquer direitos que leva à violência física e/ou verbal, gera intolerância e aproxima nossa civilização da barbárie!!!

Por fim, como os cidadãos do País, a OAB de Barbacena espera que todos os fatos sejam devidamente apurados, que o processo siga regularmente e que os advogados possam exercer livremente a sua profissão, dentro dos limites estabelecidos no Estatuto da Advocacia e no Código de Ética e Disciplina, exercendo assim a atividade indispensável à administração da Justiça no Estado Democrático de Direito Brasileiro conforme o art. 133 da CRFB/88″.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em Campo Grande, Dani Lins destaca importância de exemplo para novas gerações

Caso Ruy Ferraz Fontes: 7° suspeito de participar da morte de ex-delegado-geral é preso

Camila Brait anuncia última Superliga, mas Luizomar quer convencê-la a seguir no Osasco

Defesa Civil alerta para os riscos aos banhistas no período de vazante do Rio Paraguai

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

No STF, Zanin vota para manter suspenso sistema de controle de bebidas

Últimas Notícias

Política

Mesmo com pressão do MP, prefeitura de Maracaju diz que não pode demitir temporários

Nota do Executivo Municipal reitera que medida do MPMS em caráter recomendatório — ou seja, pode ou não ser acatado

Mundo

EUA compraram o equivalente a US$ 339 milhões em pesos argentinos entre 9 e 15 de outubro

Secretário de Trump afirmou que compras foram feitas à vista

Emprego e Concurso

Suzano abre três processos seletivos para preencher vagas em para Ribas do Rio Pardo

A inscrição pode ser feita por meio da Plataforma de Oportunidades da Suzano

Mundo

Trump pede à Suprema Corte para autorizar envio da Guarda Nacional para Chicago

Republicano pediu urgência para envio de militares; região é administrada por políticos da oposição de Trump