Pular para o conteúdo
Brasil

Faturamento das primeiras 7 horas da Black Friday soma R$ 362,1 mi na internet

As primeiras sete horas de vendas da sexta-feira de Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 362,1 milhões, segundo levantamento da Ebit/Nielsen. O número é 69% superior ao mesmo período de 2018. Neste período avaliado desta sexta, o varejo online brasileiro vendeu metade do total faturado no esquenta Black Friday (25 a 27 de novembro), quando […]
Arquivo -
Black Friday termina no próximo domingo. Foto: Marcos Ermínio.
Black Friday termina no próximo domingo. Foto: Marcos Ermínio.
As primeiras sete horas de vendas da sexta-feira de no e-commerce totalizaram R$ 362,1 milhões, segundo levantamento da Ebit/Nielsen. O número é 69% superior ao mesmo período de 2018. Neste período avaliado desta sexta, o varejo online brasileiro vendeu metade do total faturado no esquenta Black Friday (25 a 27 de novembro), quando o total foi de R$ 751 milhões. O tíquete médio para as primeiras horas da sexta-feira de Black Friday foi de R$ 808, crescimento de 5% na comparação com 2018 (R$ 769).

“O consumidor voltou a aderir a virada, e passou literalmente a madrugada online fazendo as suas compras. O pico foi entre meia-noite e 2h da manhã, o tíquete médio mais alto foi registrado nesta mesma faixa de horário R$ 849”, observa em nota a líder de Ebit/Nielsen, Ana Szasz.

O volume de pedidos nestas sete horas, segundo o levantamento, foi de 448 mil, variação de 61% frente ao mesmo período de 2018 (278 mil). Entre 5h e 6h da manhã, o volume de pedidos atingiu 28 mil, uma variação de 206% na comparação com a mesma faixa de horário do ano anterior.

Antecipado

O levantamento mostra ainda que as vendas da quinta-feira de Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 731 milhões, segundo dados da Ebit/Nielsen. O número é 20% maior que o registrado no mesmo período de 2018, quando as vendas para este dia somavam R$ 608,7 milhões.

O total de pedidos na quinta-feira (28) chegou a 1,4 milhão, uma variação de 18% em relação a quinta-feira (22) de 2018 (1,2 milhão). O tíquete médio nas 24 horas iniciais da Black Friday foi de R$ 525, alta de 2% frente ao ano passado (R$515).

No recorte regional, a Ebit/Nielsen indica que a região Sudeste liderou o volume de pedidos na quinta-feira com 66%, seguida pelo Sul com 15%. O aparece logo após com 10% das compras, Centro-Oeste com 7% e, por último, o Norte com 2%.

Segundo informações da Ebit/Nielsen, 53% dos pedidos da quinta-feira foram via mobile (753 mil), uma variação de 77% frente a 2018. Os dados mostram que 51% do faturamento (R$ 377 milhões) foi por meio de dispositivos móveis, alta de 97% em relação ao ano passado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Gêmeo morre após se envolver em acidente de carro com o irmão

Acidente aconteceu na MS-430, em São Gabriel do Oeste; três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência

Mundo

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Chen ganhou Nobel em 1957 por pesquisar as chamadas leis das paridades, que contribuíram para descobertas sobre partículas elementares

Brasil

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Edital deve ser publicado em dezembro