Pular para o conteúdo
Brasil

Governo estuda tirar Ancine da gestão do Fundo Setorial do Audiovisual

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou hoje (23) que o governo estuda retirar a Agência Nacional do Cinema (Ancine) da gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Segundo o porta-voz, o tema está em análise pela área jurídica do Palácio do Planalto. “O tema, sim, está em estudo pela assessoria jurídica […]
Arquivo -
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou hoje (23) que o governo estuda retirar a Agência Nacional do Cinema () da gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Segundo o porta-voz, o tema está em análise pela área jurídica do Palácio do Planalto.

“O tema, sim, está em estudo pela assessoria jurídica do governo federal”, disse durante entrevista a jornalistas, no Palácio do Planalto. Se a mudança ocorrer, o FSA poderá ser repassado para a Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério da Cidadania, a quem caberia a execução orçamentária e financeira do fundo de fomento, que tem orçamento de R$ 724 milhões este ano. Neste caso, a Ancine deixaria de atuar como agência de fomento, passando a concentrar suas atividades apenas nas áreas de supervisão e regulação do mercado.

O FSA foi criado pela Lei nº 11.437/2006, destinado ao desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual no Brasil. O fundo contempla atividades associadas aos diversos segmentos, como produção, distribuição, comercialização, exibição e infraestrutura de serviços, por meio de investimentos, financiamentos, operações de apoio e de equalização de encargos financeiros.

Rêgo Barros também afirmou, durante conversa com jornalistas, que o presidente Jair Bolsonaro não quer que o governo patrocine obras audiovisuais que atentem contra “valores tradicionais”.

“O presidente não censurará filmes patrocinados pela Ancine. No entanto, o governo também não patrocinará filmes que atentem contra valores éticos e morais tradicionais da nossa sociedade”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

VÍDEO mostra militar sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Empresa terá um ano e R$ 4 milhões para concluir asfalto em bairros de Dourados

Escuridão em trecho onde militar morreu em acidente preocupa moradores

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

PCMS publica novo edital de classificação do concurso para escrivão e investigador

Últimas Notícias

Cotidiano

Inédita no Brasil, base veterinária no Pantanal promete salvar animais em áreas remotas

A unidade possibilita atendimento especializado no próprio bioma, sem necessidade de encaminhamento imediato para Campo Grande

Economia

Com queda de 2,5% em setembro, varejo de MS completa 10 meses consecutivos de índices negativos

Pesquisa considera levantamento anual do Índice de Varejo Stone

Polícia

Caminhão furtado em Naviraí é recuperado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, neste domingo (19), em Mundo Novo, 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga  era transportada em um caminhão baú furtado na cidade de Naviraí.  Os militares faziam patrulhamento próximo à Linha Internacional, quando tentaram abordar o condutor do caminhão, que não obedeceu e … Continued

Transparência

Envolvido na Máfia dos Cigarreiros, sargento Ricardo Campos Figueiredo é excluído pela segunda vez da PMMS

Nova decisão judicial afasta Ricardo pela segunda vez em dois anos