Pular para o conteúdo
Brasil

Açude com 30 milhões de litros de água se rompe e destrói casas em SC

Um açude com aproximadamente 30 milhões de litros de litros de água se rompeu na tarde desta terça-feira (16), em Joaçaba, interior de Santa Catarina. A água invadiu duas casas, mas apesar do susto, ninguém ficou ferido. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, os proprietários de um dos imóveis atingidos foram orientados a deixarem […]
Arquivo -

Um açude com aproximadamente 30 milhões de litros de litros de água se rompeu na tarde desta terça-feira (16), em Joaçaba, interior de . A água invadiu duas casas, mas apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Equipes do foram acionadas, os proprietários de um dos imóveis atingidos foram orientados a deixarem o local, que fica próximo a BR-282, por questões de segurança. De acordo com o portal Clicrdc, a força da água levou animais, maquinários e veículos que estavam na rua.

Segundo informações dos bombeiros, haviam três açudes com diferença de nível. O que rompeu, tinha o nível de água mais elevado, com aproximadamente 30 milhões de litros. Os outros dois não sofreram danos.

A Policia Militar isolou a área. Defesa Civil municipal e estadual foram acionadas. Outra moradora que teve a casa atingida estima prejuízo de pelo menos R$ 100 mil. Ela contou aos militares que perdeu equipamentos eletrônicos nesse valor.

Por nota, a Defesa Civil atribuiu o rompimento do açude ao grande volume de água acumulado durante as chuvas registradas nas últimas semanas.

“A onda de foi contida por dois açudes na parte inferior, mas a água ainda atingiu duas propriedades. Foram registrados danos a muros em um dos locais e a segunda residência teve o porão inundado. A lama levada pela água obstruiu um dos acessos à comunidade, mas a via já foi liberada”, afirmou a Defesa Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente é baleado após tentar assaltar policial aposentado no trânsito de SP

detran

Ex-diretora do Detran-MS é absolvida de acusação por embolsar R$ 95 mil do órgão

anta nadando no rio sucuri

VÍDEO: No rio das sucuris, anta dá mergulho surpreendente e é acompanhada por turistas

Sesau realiza mutirão para atualizar vacinação de crianças e adolescentes neste sábado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Seu bairro está na rota? Fumacê percorre quatro regiões de Campo Grande nesta sexta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Prefeitura divulga novo guia de arborização; confira o que pode e o que não deve ser plantado

Documentos trazem identificação de espécies em formato ilustrativo e linguagem acessível

Cotidiano

Clima despenca 10°C e anuncia chegada de tempestades e ventos de até 100 km/h em Campo Grande

Na região sul de MS, previsão indica grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos

Polícia

Jovem agride ex-namorada de 16 anos ao tentar reatar relacionamento

Jovem foi localizado enquanto fugia em uma motocicleta com documentos atrasados

Brasil

Moraes autoriza que Bolsonaro faça almoço de aniversário de 15 anos da filha em casa

Ministro do STF permitiu a entrada de nove pessoas para aniversário da caçula de ex-presidente