Pular para o conteúdo
Brasil

Administração diz que caso de racismo foi trote de pessoa que não mora no condomínio

Após episódio de racismo envolvendo entregador de uma hamburgueria de Goiânia (GO), a administração do condomínio, para onde foi feito o pedido, afirmou que foi um ‘trote racista’ e que a autora do crime, não mora no prédio. O caso aconteceu na última segunda-feira (26) e ganhou repercussão após as mensagens serem divulgadas nas redes sociais. […]
Arquivo -

Após episódio de envolvendo entregador de uma hamburgueria de Goiânia (GO), a administração do , para onde foi feito o pedido, afirmou que foi um ‘trote racista’ e que a autora do crime, não mora no prédio. O caso aconteceu na última segunda-feira (26) e ganhou repercussão após as mensagens serem divulgadas nas redes sociais. “Mandar outro entregador que seja branco”, teria enviado a cliente ao restaurante.

Os proprietários do estabelecimento e o entregador, vítima de racismo, registraram o crime na delegacia. Após o episódio, a hamburgueria recebeu centenas de mensagens de seguidores, em apoio ao entregador e contra o crime praticado pela cliente. A empresa Ifood também informou que baniu a usuária autora do crime. “O Ifood reitera que repudia qualquer ato de discriminação racial e preza pelo respeito à diversidade em todas as ações que realiza”.

A conversa aconteceu no chat deum aplicativo de comida entre a cliente e a gerente do estabelecimento, que é também irmã do proprietário. A jovem se choca quando a mulher manda a primeira mensagem: “Esse preto não vai entrar no meu condomínio”. Não entendendo, ou demonstrando indignação, ela responde “Oi?????”. A cliente então digita “mandar outro entregador que seja branco”. A gerente responde “Não”. Em seguida, a mulher volta ao racismo dizendo “eu não vou permitir esse macaco”.

Compreendendo a situação e o desenrolar da conversa, a jovem imediatamente finaliza que o estabelecimento não tolera racismo. Após o ocorrido, a hamburgueria publicou as mensagens em seu perfil do Instagram. “Não toleramos nenhum tipo de . Iremos à polícia e esperamos que medidas cabíveis sejam tomadas”, diz a postagem.

A gerente ainda relatou que ficou assustada com a situação. “No começo, durante uns 15 segundos, pensei que era mentira ou algum tipo de teste com o restaurante”, afirma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria