Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro volta a defender volta às aulas durante a pandemia

O presidente Jair Bolsonaro voltou defender nesta quinta-feira, 24, o retorno das aulas presenciais em escolas. Ele também reafirmou que houve uma “politização” relacionada à pandemia do novo coronavírus, além de uma “pressão enorme” para manter a política de isolamento. “As aulas têm que voltar”, disse. O chefe do Executivo sugeriu que pessoas abaixo de […]
Arquivo -

O presidente Jair Bolsonaro voltou defender nesta quinta-feira, 24, o retorno das aulas presenciais em escolas. Ele também reafirmou que houve uma “politização” relacionada à pandemia do novo coronavírus, além de uma “pressão enorme” para manter a política de isolamento.

“As aulas têm que voltar”, disse. O chefe do Executivo sugeriu que pessoas abaixo de 40 anos não sofrem tanto com os efeitos da . “Abaixo de 40 anos, a chance de pegar o vírus existe para todo mundo, mas uma quantidade, um porcentual enorme, não atinge em nada as pessoas, nem aquela gripezinha ela pega”, afirmou.

Bolsonaro afirmou que há resistência para o retorno às aulas em colégios militares. “Estamos tendo problemas em colégios militares porque tem muitos professores civis, são sindicalizados, e uma pressão enorme para o continue ficando em casa. É uma politização do vírus”, destacou.

O presidente também recomendou que pessoas com comorbidades e idade avançada tomem os devidos cuidados enquanto se espera uma vacina, mas criticou a política de isolamento. “É o que falava lá atrás, é tomar cuidado quem tem comorbidade, esperando uma vacina e um remédio comprovado cientificamente, mas não adianta, vai acabar pegando. E ficando em casa não resolve nada porque um dia vai ter que sair da toca, sair de casa”, disse.

Em tom humorado e reforçando seu posicionamento de que o contágio pelo coronavírus é inevitável, o presidente disse ao ministro , do , que ele também pegaria a doença eventualmente. “Não vou rogar praga não, mas você vai pegar”, disse. O chefe da pasta do Meio Ambiente acompanhou Bolsonaro na live semanal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
sol

Com frio atípico para outubro, MS marca mínima de 9°C nesta terça-feira

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Centenas de empresas em Campo Grande estão com vagas abertas nesta terça-feira

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho e os atendimentos ocorrem das 7h às 17h

Famosos

Tufão, dramática, sem publi: Estreia de Três Graças gera memes na web; veja

Três Graças, a nova novela das 21h da TV Globo, fez sucesso nas redes sociais e ficou entre os assuntos mais comentados da noite

Trânsito

Engenheiro civil morre após acidente a caminho do trabalho na BR-267 em MS

Engenheiro estava em um carro de passeio quando colidiu com caminhão

Polícia

Gestante é agredida pelo ex-marido em Dourados com socos na cabeça e no rosto

A vítima também informou que o agressor tem invadido sua residência repetidas vezes