Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil tem 49.976 mil mortes e 1,06 milhão de casos de Covid-19

O Brasil teve 1.022 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, de acordo com atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje (20). Com a soma dos novos números às estatísticas, o país chegou a 49.976 falecimentos em função da pandemia do novo coronavírus. O balanço da pasta contabilizou também 34.666 novos casos da […]
Arquivo -

O Brasil teve 1.022 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, de acordo com atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje (20). Com a soma dos novos números às estatísticas, o país chegou a 49.976 falecimentos em função da do novo coronavírus.Brasil tem 49.976 mil mortes e 1,06 milhão de casos de Covid-19

O balanço da pasta contabilizou também 34.666 novos casos da doença, totalizando 1.067.579 de casos confirmados. A marca de 1 milhão de infectados foi ultrapassada ontem (19).

Do total de casos confirmados de covid-19 no Brasil, 496.869 pacientes estão em observação e 520.734 foram recuperados. Há ainda 3.415 mortes em investigação.

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 4,7%. A mortalidade (falecimentos por 100 mil habitantes) foi de 23,8. Já a incidência (casos confirmados por 100 mil habitantes) ficou em 508.

Os estados com maior número de óbitos são (12.494), (8.824), Ceará (5.518), Pará (4.519) e (4.148). Entre outras unidades da federação com altos índices de vítimas fatais em função da pandemia estão Amazonas (2.650), (1.684), Bahia (1.350), Espírito Santo (1.297), Alagoas (866) e Paraíba (743).

Os estados com mais casos confirmados de covid-19 são São Paulo (215.793), Rio de Janeiro (95.537), Ceará (92.156), Pará (82.881) e Maranhão (69.673).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa sofre prejuízo de R$ 37 mil após golpista se passar por funcionária de banco

Rússia faz testes com armas nucleares após Trump deixar em suspenso reunião com Putin

luiza ribeiro cpi

Luiza denuncia condições desumanas de trabalho do Consórcio Guaicurus ao MPT-MS

Campo Grande terá memorial com visitação ao quarto que recebeu João Paulo II

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

VÍDEO: Acidente aéreo impressionante mata dois pilotos durante explosão

Últimas Notícias

Mundo

Chanceler da Argentina pede demissão dias antes de eleição legislativa

Javier Milei passa por momento delicado em sua gestão nas últimas semanas

Transparência

MP recorre para condenar prefeito de Porto Murtinho por contratação de apadrinhados

Denúncia diz que prefeito Nelson Cintra colocou comissionados em vez de concursados

Mundo

Ministério Público da Itália dá parecer favorável à extradição de Carla Zambelli

Zambelli teve a prisão determinada pelo STF em junho, logo depois a parlamentar fugiu

Cotidiano

Professor esquece celular em carro de aplicativo e busca ajuda para recuperá-lo: ‘é ferramenta de trabalho’

Caso ocorreu na última terça-feira (21), quando o homem utilizou o serviço para se deslocar à Rodoviária de Campo Grande