Pular para o conteúdo
Brasil

Carlos Bolsonaro ataca Mourão e insinua conspiração contra o presidente

O vereador Carlos Bolsonaro (PRB-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou sua conta no Twitter para levantar a suspeita de que o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB-RS) está conspirando contra seu pai ao se reunir com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor de Bolsonaro. “O que leva o vice-presidente da república se […]
Arquivo -

O vereador Carlos Bolsonaro (PRB-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou sua conta no para levantar a suspeita de que o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB-RS) está conspirando contra seu pai ao se reunir com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor de Bolsonaro.

“O que leva o vice-presidente da república se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu Presidente?”, tuitou Carlos na noite da última sexta-feira.

O vereador reproduziu uma postagem de Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, na qual ele relatava uma reunião virtual do Conselho da com Mourão. O encontro, realizado com todos os chefes estaduais da região, aconteceu na última quinta-feira (2).

Na imagem publicada por Carlos, Dino afirma que teve uma reunião com diálogo técnico, “respeitoso e sensato” com o vice. “Claro que Mourão não é do meu campo ideológico. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele, o Brasil chegará em 2020 em melhores condições”, comentou.

A publicação vem em um momento de tensão entre o presidente e a ala militar do governo, que tenta conciliar as divergências entre Bolsonaro e seus filhos e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), e os governadores e prefeitos do Brasil, que vêm adotando medidas de para conter o coronavírus a contragosto de Bolsonaro.

Já a ala radical, liderada por Carlos Bolsonaro, é entusiasta de uma mudança nos rumos do tratamento que vem sendo dado ao discurso sobre o coronavírus no País.

De acordo com reportagem do jornal HuffPost, foi inclusive o filho do presidente quem o incentivou a dizer na entrevista à Jovem Pan que Mandetta precisa de “mais humildade”. É também Carlos que estimula o pai a travar batalhas e elevar o tom nas redes sociais, com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.

Ontem, Bolsonaro pai disse, em frente ao Palácio do Planalto, que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que não tem medo nem “pavor” de usar a caneta contra eles. As informações são do jornal O Globo.

Embora não tenha citado nomes, as falas de Bolsonaro vêm na esteira de desentendimentos com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), por conta do isolamento defendido pela pasta para conter o avanço da contaminação por coronavírus no país. Bolsnaro já se manifestou contra a quarentena várias vezes e quer a reabertura do comércio, contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é encontrada ensanguentada após apanhar de marido durante briga em bar

Prova objetiva para seleção de professores temporários da Reme acontece neste domingo

Cariúcha termina namoro de dois meses com Alexis Couto; saiba o motivo

louvre

Museu do Louvre fecha após invasão e roubo de joias

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

OCA Ambiental teve o contrato para coleta de lixo com Batayporã prorrogado por mais 12 meses (Divulgação)

Com novo aditivo, contrato de coleta de lixo em Batayporã supera os R$ 2,7 milhões

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Jovem passou por audiência de custódia no sábado (18)

Cotidiano

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Falar sobre diagnóstico passou a ser visto como ato de coragem e de conscientização, movimento que também ganhou força nas redes sociais

Polícia

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Shopping precisou ser interditado após a chegada da PM por volta das 5 horas da manhã

MidiaMAIS

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

UCI Day Terror disponibilizará 10 filmes clássicos de terror para amantes do gênero