Pular para o conteúdo
Brasil

Casa onde João Pedro foi morto no Rio de Janeiro não era alvo de ordem judicial

Relatórios da PF (Polícia Federal) apontam que no dia 17 de maio, durante a operação que terminou na morte do menino João Pedro Mattos Pinto, 14 anos, foram apreendidas duas contas de gás, um celular e um carro Renault Sandero, em dois endereços alvos de mandados de busca e apreensão. A casa onde o adolescente […]
Arquivo -

Relatórios da PF () apontam que no dia 17 de maio, durante a operação que terminou na morte do menino João Pedro Mattos Pinto, 14 anos, foram apreendidas duas contas de gás, um celular e um carro Sandero, em dois endereços alvos de mandados de busca e apreensão. A casa onde o adolescente foi morto, no entanto, não foi alvo de ordem judicial.

De acordo com a Agência O Globo, os relatórios da PF fazem parte do inquérito que investiga o crime e revelam que no dia em que João Pedro foi morto no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo no , agentes federais não fizeram prisões e nem encontraram drogas ou armas na região.

Os materiais apreendidos – contas de gás, celular e carro – estavam em dois endereços da comunidade que foram alvos de mandados de busca e apreensão decretados pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio.  Ambos os locais foram identificados numa investigação da PF como esconderijos de chefes do tráfico do Complexo do Salgueiro.

Já a casa onde estavam João Pedro e seus amigos, não foi alvo de nenhuma ordem judicial e os policiais federais não chegaram a entrar no imóvel, mas quem três policiais civis da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), que davam apoio a PF, teriam invadido a residência do tio do adolescente.

Ainda conforme a Agência O Globo, a entrada dos agentes no local não estava prevista no planejamento da ação, segundo os documentos encaminhados pela PF à DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí).

Os policiais civis que invadiram a casa de João Pedro, estavam a bordo de um helicóptero acompanhando os agentes federais que avançavam pela favela a pé e em viaturas. Segundo os agentes da Core contaram em depoimento, a aeronave pousou, e eles desembarcaram para perseguir homens armados que fugiam de uma das casas que era alvo da ação.

Eles alegam ainda que entraram no imóvel após avistarem os criminosos invadindo o local e afirmam que, em seguida, aconteceu um dentro da casa.

O adolescente foi morto por um tiro pelas costas . Os policiais civis apresentaram, na delegacia, uma pistola calibre 9mm e três granadas — que alegaram terem sido encontradas na parte de fora do imóvel — como prova de que havia traficantes no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que ameaçou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Próxima Bienal do Livro em Campo Grande já está sendo planejada e tem datas previstas

Bons resultados da primeira edição garantiram o planejamento de uma segunda

Trânsito

‘Onda Verde’ está ativa em 12 vias da Capital, mas ainda desafia motoristas

Especialista explica como ter melhor proveito dos corredores de tráfego otimizados

Transparência

Investigador é demitido por virar réu em golpe de vendas de veículos em MS

A demissão foi publicada por meio de resolução no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho