Pular para o conteúdo
Brasil

‘Ciclone bomba’ deixa rastro de destruição e mata 4 no Sul do país

Um ciclone extratropical intenso, conhecido também como “ciclone bomba” atingiu a região Sul do país, deixando um rastro de destruição e matando pelo menos 4 pessoas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Estão sendo registradas rajadas de vento fortes, próximo dos 100km/h. Casas foram destelhadas, árvores derrubadas e algumas estradas foram bloqueadas nos […]
Arquivo -

Um ciclone extratropical intenso, conhecido também como “ciclone bomba” atingiu a região Sul do país, deixando um rastro de destruição e matando pelo menos 4 pessoas em e no . Estão sendo registradas rajadas de vento fortes, próximo dos 100km/h. Casas foram destelhadas, árvores derrubadas e algumas estradas foram bloqueadas nos Estados da região.

No RS, quase 900 mil residências estavam sem energia, na manhã desta quarta-feira (1º), de acordo com a rede de notícias local, RBS. Espera-se que, ao longo do dia, as regiões de Rio Grande, Cassino, Capilha, Santa Vitória do Palmar, Chuí e São José do Norte enfrentem novas rajadas de até 100 km/h.

Em Farroupilha, na Serra Gaúcha, parte da ERS-448 cedeu, no trecho que leva a Nova Roma do Sul. A rodovia está bloqueada e não tem previsão de ser liberada. Ainda de acordo com a RBS, 180 casas foram destelhadas, em Vacaria, onde árvores caíram sobre residências e bloquearam rodovias.

Ontem, um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra causado pelo temporal em Nova Prata, também na Serra  Gaúcha, por volta das 11h30. Vanderlei Oliveira, de 53 anos, foi socorrido pelos bombeiros, que o encontraram embaixo dos escombros de um tapume que ajudava a erguer na encosta de uma construção, no loteamento Clivatti.

Já a Defesa Civil de Santa Catarina confirmou ao menos três mortes. Uma idosa de 78 anos, de Chapecó, no oeste, foi atingida por uma árvore. Um homem de Santo Amaro da Imperatriz, região metropolitana de Florianópolis, foi atingido por fios de alta tensão. Em Tijucas, litoral catarinense, uma morte foi causada por queda de estrutura. Uma pessoa está desaparecida.

No ventos de quase 100 km/h derrubaram árvores e deixaram imóveis de Curitiba sem . O telhado de um conjunto habitacional também foi arrancado com a força dos ventos. Na manhã desta quarta, algumas ruas de Curitiba ainda estavam interditadas, com árvores e até postes que caíram.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Evento com parceria e apoio do Jornal Midiamax acontece em Campo Grande neste sábado

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs