Pular para o conteúdo
Brasil

Coronavírus: Damares lança concurso de ‘melhor máscara infantil’

Durante coletiva ministerial do Comitê de Crise do Novo Coronavírus, na tarde dessa quinta-feira (7), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou que a pasta fará um concurso da melhor máscara infantil como uma das ações a ser tomada durante a pandemia. O prêmio? Uma viagem à Brasília e encontro com […]
Arquivo -
Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

Durante coletiva ministerial do Comitê de Crise do Novo , na tarde dessa quinta-feira (7), a ministra da Mulher, Família e , Damares Alves, anunciou que a pasta fará um concurso da melhor infantil como uma das ações a ser tomada durante a pandemia. O prêmio? Uma viagem à e encontro com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“A gente ainda tem encontrado uma resistência de crianças para usarem mascaras. Estamos lançando na próxima semana, na Secretaria da Criança, uma campanha em que as crianças vão produzir suas máscaras. As 50 mais interessantes serão premiadas, terá um comitê para avaliar, e as três melhores na semana do natal essas crianças virão a Brasília, tomar um café da tarde com a primeira-dama, e conhecer o Palácio”, detalhou Damares.

No encontro com outros chefes de pastas do Planalto, como Walter Braga Netto (Casa Civil), e Onyx Lorenzoni (Cidadania), a ministra fez questão de pedir que a imprensa destacasse suas máscaras com temas infantis. “Com certeza todos me viram com a máscara da Mulher-Aranha hoje. Gostaria de contar com a colaboração da imprensa para a divulgação das nossas mascaras para crianças. Já vim de Mulher-Maravilha e hoje vim de Mulher-Aranha”.

Sem-teto

Sobre as ações de sua pasta para aliviar a situação dos brasileiros durante a pandemia, Damares afirmou que o ministério tem focado suas ações no acolhimento da população em situação de rua.

Damares afirmou que o governo não tem contabilizado quantos moradores de rua já contraíram o novo coronavírus, mas disse que “não são muitos” porque não recebem contatos físicos como abraços ou apertos de mão.

“Neste momento, o que vocês estão fazendo? Acolhendo maior numero possível de moradores de rua. Quantos moradores de rua estão contaminados? Não temos os dados. São muitos? Não. Por que não são muitos ainda? Ninguém pega na mão deles, ninguém abraça moradores de rua”, finalizou a ministra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

Últimas Notícias

Esportes

SORTEIO: Chegue cedo no Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Portões abrem às 14h para quem quiser garantir a vaga no sorteio

Famosos

Labubu, Monalisa, Fofão: Veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Anitta, Felca, Sabrina Sato e muitos outros famosos compareceram ao tradicional baile de Halloween da Sephora em São Paulo; veja

Política

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

São seis meses para conclusão da obra de R$ 1,3 milhão

Política

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Saída de Três Lagoas da lista se soma à revoada do ninho tucano, que perdeu, ao todo, 24 das 44 prefeituras que liderava