Pular para o conteúdo
Brasil

Farmácias de SP poderão aplicar vacina da gripe

Para evitar aglomerações de idosos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante a campanha de vacinação contra a gripe, prevista para começar no próximo dia 23, o governo do Estado de São Paulo vai tentar fazer uma parceria com a rede privada de farmácias – para que elas também apliquem vacinas do calendário do Sistema […]
Arquivo -
(Foto ilustrativa)
(Foto ilustrativa)

Para evitar aglomerações de idosos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante a campanha de ção contra a , prevista para começar no próximo dia 23, o governo do Estado de vai tentar fazer uma parceria com a rede privada de farmácias – para que elas também apliquem vacinas do calendário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o coordenador do Centro de Contingência contra o Coronavírus do governo do Estado de São Paulo, David Uip, a rede privada “será convidada” a oferecer as vacinas contra a gripe e o sarampo. Os pacientes seriam imunizados gratuitamente, como nos postos. “Seria uma opção a mais de local para tomar a vacina, mas a vacinação nos postos de saúde continuará normalmente”, explicou.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que, na próxima segunda-feira, o ministério deverá liberar para distribuição aos Estados as primeiras 10 milhões de doses que serão usadas na campanha de vacinação contra a gripe. No total, serão cerca de 75 milhões de doses colocadas à disposição para a população-alvo.

O governo federal decidiu antecipar a campanha neste ano, que começaria só em abril, por causa da ameaça do coronavírus. Embora a vacina contra a gripe não proteja contra a nova doença, ele poderá evitar de forma mais precoce casos de complicação da gripe, o que sobrecarregaria o sistema de saúde em um momento de crise.

Na campanha deste ano, o primeiro grupo a ser vacinado, a partir de 23 de março, serão os idosos e trabalhadores da área da saúde A segunda etapa da campanha de imunização, prevista para ocorrer a partir de 16 de abril, contemplará professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Na terceira fase, a partir de 9 de maio, entrarão os demais grupos (crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com mais de 55 anos, grávidas, mães no pós-parto e população indígena).

A mobilização nacional para o “Dia D” da vacinação contra a gripe está marcada para o dia 9 de maio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rapaz é esfaqueado em tabacaria e deixado em unidade de saúde no Nova Bahia

bolsa família

Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de outubro nesta quinta-feira

Gosta de mulher? Ana Castela é ‘tirada do armário’ em tarô e tem reação inesperada

Shopping da fronteira onde brasileiro foi executado nega acesso às imagens de câmeras

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Funsat

Operador de caixa e telemarketing são as funções com mais oportunidade nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Dupla é presa com 144 tabletes de maconha em casa de facção no Danúbio Azul

A residência, onde duas pessoas acabaram presas, seria depósito e ponto de distribuição de drogas para uma facção criminosa

Cotidiano

CRAS Aeroporto é espaço de acolhimento que promove convívio e afasta a solidão

CRAS oferece atividades físicas, lúdicas e educativas de graça, assim como momentos de lazer e lanches

Cotidiano

Coleta no Drive Thru da Reciclagem começa nesta quinta-feira no Bioparque Pantanal

O evento contará com uma programação educativa e de bem-estar

Emprego e Concurso

Processo seletivo de estágio da Prefeitura de Dourados fecha inscrições nesta quinta-feira

O prazo para registrar a inscrição acaba às 12h do dia 23 de outubro