Pular para o conteúdo
Brasil

Federação de policiais apoia nome de Rolando Souza para chefia da PF

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), maior entidade representativa da categoria, apoiou hoje (4) a nomeação de Rolando Souza como novo diretor-geral da Polícia Federal, oficializada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Com relação a Rolando Souza, entende que é um nome técnico e preparado para assumir a missão em um momento de […]
Arquivo -

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), maior entidade representativa da categoria, apoiou hoje (4) a nomeação de Rolando Souza como novo diretor-geral da Polícia Federal, oficializada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Com relação a Rolando Souza, entende que é um nome técnico e preparado para assumir a missão em um momento de muitos desafios”, disse em nota a Fenapef.

Bolsonaro indicou e deu posse às pressas a Rolando Souza, nesta segunda-feira, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspender o nome de para o cargo. A chefia da PF ficou vaga depois que o presidente exonerou o então diretor Mauricio Valeixo, resultando na demissão do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente no trabalho da PF e, depois disso, suspeitas em torno de Ramagem foram levantadas pelo fato de o delegado ser amigo do filho do presidente, o vereador (Republicanos-RJ), que estaria sendo investigado por suposto envolvimento em esquema de disparo de notícias falsas.

“A Fenapef espera que Souza reforce a parceria com a entidade e acredita que o novo diretor abra diálogo para a implementação dos projetos que já estão em andamento, principalmente a Lei Orgânica da , que aguarda implementação há mais de 30 anos”, acrescenta.

A entidade reafirma seu compromisso “de manter a vigilância em relação à autonomia das operações e dos trabalhos investigativos da Polícia Federal”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem agride ex-namorada de 16 anos ao tentar reatar relacionamento

Moraes autoriza que Bolsonaro faça almoço de aniversário de 15 anos da filha em casa

Adolescente é baleado após tentar assaltar policial aposentado no trânsito de SP

detran

Ex-diretora do Detran-MS é absolvida de acusação por embolsar R$ 95 mil do órgão

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

anta nadando no rio sucuri

VÍDEO: No rio das sucuris, anta dá mergulho surpreendente e é acompanhada por turistas

Últimas Notícias

Cotidiano

Com investimento de R$ 5,4 milhões, Caixa e Governo Federal anunciam construção de creche-escola em Rio Brilhante

O empreendimento contará com recurso do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)

Polícia

Justiça mantém prisão de 45 anos para assassino de ex-namorada e amigo em Campo Grande

Messias planejou o crime por ciúmes da aproximação de Karolina e Luan, em abril de 2023

Cotidiano

Prefeitura divulga novo guia de arborização; confira o que pode e o que não deve ser plantado

Documentos trazem identificação de espécies em formato ilustrativo e linguagem acessível

Cotidiano

Clima despenca 10°C e anuncia chegada de tempestades e ventos de até 100 km/h em Campo Grande

Na região sul de MS, previsão indica grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos