Pular para o conteúdo
Brasil

Homem negro é espancado até a morte por segurança do Carrefour e PM temporário

Um homem negro, identificado como João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, foi espancado e morto na porta de um supermercado Carrefour, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (19). Os autores foram identificados como Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva, um é segurança de uma empresa privada e outro policial militar temporário, os […]
Arquivo -

Um homem negro, identificado como João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, foi espancado e morto na porta de um supermercado Carrefour, em , na noite desta quinta-feira (19).

Os autores foram identificados como Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva, um é segurança de uma empresa privada e outro policial militar temporário, os dois foram presos em flagrante por homicídio qualificado

De acordo com a Brigada Militar, a confusão teria começado no caixa do supermercado, envolvendo Freitas e uma funcionária, que alega ter sido ameaçada de agressão pela vítima.

Com a suposta ameaça, a funcionária teria acionado a segurança, momento em que o PM temporário e o segurança teriam encaminhado João Alberto Silveira Freitas para fora do estabelecimento.

A Brigada Militar, que atendeu a ocorrência inicialmente, afirma que a vítima passou a brigar com a dupla por não aceitar sair do local. Já testemunhas que estavam no supermercado dizem que o homem foi seguido e agredido na saída.

Vídeos do crime circulam pela internet, em alguns deles é possível ver o início de uma briga, mas em determinado momento a vítima cai no chão e os autores continuam com agressão, mesmo com Freitas já sangrando.

A Polícia Civil investiga o caso e passou a madrugada ouvindo testemunhas. A informou que está investigação a atuação do PM temporário que espancou a vítima.

O que diz o Carrefour

O supermercado divulgou uma nota a respeito do caso:

“O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.

O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente.

Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria