Pular para o conteúdo
Brasil

Justiça paraguaia nega pedido de prisão domiciliar a Ronaldinho Gaúcho e irmão

A Justiça do Paraguai negou o pedido de prisão domiciliar para o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira. Eles estão presos desde a sexta-feira (6) na Agrupácion Especializada da Policia Nacional por terem usado passaporte e documentos falsos. A audiência que manteve os brasileiros no presídio ocorreu na manhã desta terça-feira […]
Arquivo -

A Justiça do negou o pedido de domiciliar para o ex-jogador e seu irmão, Roberto de Assis Moreira. Eles estão presos desde a sexta-feira (6) na Agrupácion Especializada da Policia Nacional por terem usado passaporte e documentos falsos.

A audiência que manteve os brasileiros no presídio ocorreu na manhã desta terça-feira (10), no Palácio da Justiça de Assunção. Assinada pelo juiz Gustavo Amarilla, a decisão traz que a defesa não conseguiu comprovar propriedade de imóvel no país para justificar a prisão domiciliar.

Além disso, segundo o Jornal Meia Hora, o Ministério Público do Paraguai teria sido contrário à medida de prisão domiciliar antes mesmo da decisão do magistrado e apresentou os argumentos na audiência.

“Trata-se de uma investigação com atos que atentam contra a segurança de documentos de identidade do Paraguai. Faz cinco dias que começaram a investigação. Ainda se está estudando condutas individuais. Essas pessoas não têm raízes”, explicou o promotor Marcelo Pecci.

O pedido

A defesa do ex-jogador entrou com pedido de prisão domiciliar e ofereceu como fiança um imóvel no valor de US$ 800 mil – cerca de R$ 3,7 milhões. O imóvel não é de propriedade do ex-jogador, mas de um fiador solidário. A casa declarada para prisão domiciliar está localizada no bairro Itá Enramada, na cidade de Lambaré, a mesma onde foram apreendidos os passaportes adulterados de Ronaldinho e Assis.

Segundo entrevista à Reuters do chefe da instalação, Blas Vera, Ronaldinho está se adaptando rapidamente à vida em uma prisão. Ele e o irmão compartilham cela com camas, televisão e um ventilador. “Em termos gerais, ele está indo muito bem. Vejo que ele está bem disposto, do jeito que você o vê na televisão, sempre sorrindo”, disse Vera.

Os irmãos também usariam banheiro comunitário e iriam com frequência ao pátio externo da prisão. Já as refeições seriam proporcionadas pelos advogados e os irmãos não teriam consumido a comida do presídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Brasil registrou 1,7 milhão de trabalhadores nas plataformas digitais e aplicativos de serviços

Dados fazem parte do módulo “Trabalho por meio de plataformas digitais 2024” da PNAD Contínua

Sérgio Cruz - O dia na história

1948 – Crime em família abala Corumbá

Irmãos homicidas foram inocentados

Bastidores

[ BASTIDORES ] Ao Mestre, com carinho…

Sem interessados, reforma de Pasta ficou para depois

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro