Pular para o conteúdo
Brasil

Ministério da Saúde anuncia parceria com Azul para distribuição da vacina do coronavírus

O ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (9) uma parceria com a Azul Linhas Aéreas para distribuição gratuita de vacinas contra coronavírus para todo país. O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, diz que a parceria garante mais celeridade e segurança ao processo logístico de imunização da população brasileira. “O Governo está trabalhando incansavelmente, negociando, estu...
Arquivo -

O ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (9) uma parceria com a Azul Linhas Aéreas para distribuição gratuita de vacinas contra coronavírus para todo país. O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, diz que a parceria garante mais celeridade e segurança ao processo logístico de imunização da população brasileira.

“O Governo está trabalhando incansavelmente, negociando, estudando, comprando vacinas e insumos para garantir uma vacina rápida e segura. Agora, teremos o apoio da Azul, ao nosso lado, para permitir que a vacina seja distribuída de forma ágil para todos os brasileiros”, afirmou.

O presidente da companhia aérea Azual, John Rodgerson, diz que a empresa colocará à disposição do toda sua capacidade de distribuição.  “Por meio das operações da Azul Cargo Express, temos a capacidade única de transportar vacinas com segurança e eficiência para cidades e comunidades em todo o país”, afirmou.

A Azul já fez outras parcerias com o Governo Federal, como a Operação Acolhida, que garante a interiorização de imigrantes venezuelanos que vêm ao Brasil por Roraima. Além disso, a empresa já apoiava o governo com o transporte de profissionais de saúde, ventiladores pulmonares, medicamentos e Equipamentos de Individual para o enfrentamento à da Covid-19 para diversos lugares do país.

Para Pazuello, a postura cooperativa da empresa continua surpreendendo. “A Azul já trabalha ao nosso lado há mais de dois anos em missões muito importantes. Por isso, novamente, eles se disponibilizam para ajudar e cumprir esse papel essencial”, avaliou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Últimas Notícias

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame