Pular para o conteúdo
Brasil

Planalto vê desgaste de Bolsonaro após prisão de Crivella

A equipe presidencial no Palácio do Planalto tenta blindar o chefe do Executivo federal Jair Bolsonaro, mas já vê ele deve sofrer com um desgaste após a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Bolsonaro apoiou a reeleição de Crivella, o que gerou o resgate de vídeos antigos dos dois nas redes […]
Arquivo -

A equipe presidencial no tenta blindar o chefe do Executivo federal Jair Bolsonaro, mas já vê ele deve sofrer com um desgaste após a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (). Bolsonaro apoiou a reeleição de Crivella, o que gerou o resgate de vídeos antigos dos dois nas redes sociais.

O presidente da República foi aconselhado, segundo o jornal Folha de S.Paulo, a não apoiar candidatos nas eleições municipais, mas acabou manifestando apoio a alguns postulantes pelo Brasil. Dois dos filhos de Bolsonaro são do mesmo partido de Crivella: o senador Flávio e o vereador Carlos.

Na chegada ao Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) minimizou o caso. “O governo não tem impacto nenhum, pô. Não tem nada a ver com a gente. Sem impacto, zero impacto”, afirmou.

À Folha, uma pessoa próxima a Bolsonaro admitiu que a do prefeito do Rio pode antecipar a filiação do presidente a um novo partido. Ele iria procurar outra legenda em março. Bolsonaro está de férias em Santa Catarina.

Prisão

Na manhã de hoje, Crivella foi preso em ação conjunta da Polícia Civil e do MPRJ (Ministério Público do ), em um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio, de acordo com a CNN Brasil.

Além do prefeito, também foram presos o empresário Rafael Alves (suspeito de ser o chefe do esquema de propinas e irmão de Marcelo Alves, ex-presidente da RioTur), Mauro Macedo (ex -tesoureiro da campanha de Crivella) e o ex-vereador Fernando Moraes (também ex-delegado).

Um dos motivos do Ministério Público do Rio para pedir a prisão do prefeito carioca Marcelo Crivella (Republicanos) foi o fato de, quando foi alvo de operação de busca e apreensão, em setembro, ele ter entregue um celular para os investigadores que não era o dele.

Com a prisão dele, coube ao presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (DEM), assumir o comando da cidade. O vice-prefeito Fernando MacDowell morreu em 2018.

Felippe deve ocupar o cargo até pelo menos 31 de dezembro, já que no dia seguinte, o prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) toma posse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued