Pular para o conteúdo
Brasil

Ação de Empregabilidade para Jovem Aprendiz oferece vagas na próxima sexta

Na próxima sexta-feira (19) irá acontecer a Ação de Empregabilidade para Jovem Aprendiz. Ao todo são 60 vagas oferecidas pela Rede Comper e Fort Atacadista. O processo seletivo será na Faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande, das 9 horas às 17 horas. A ação é uma inciativa que proporciona ao jovem sua inserção no […]
Arquivo -

Na próxima sexta-feira (19) irá acontecer a Ação de Empregabilidade para Jovem Aprendiz. Ao todo são 60 vagas oferecidas pela Rede Comper e Fort Atacadista. O processo seletivo será na Faculdade Estácio de Sá, em , das 9 horas às 17 horas.

A ação é uma inciativa que proporciona ao jovem sua inserção no mercado de trabalho por meio do primeiro emprego. E conta com o apoio institucional do Ministério Público do Trabalho, da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas), da Faculdade Estácio de Sá, da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Câmara dos Dirigentes Logistas ( CDL).

O Grupo Pereira, em suas bandeiras Comper e Fort Atacadista, abre um leque de oportunidades aos aprendizes. Conforme explica o coordenador regional de Recursos Humanos, Bruno Lourenço, ao longo do período de contrato, o aprendiz poderá conhecer diversos setores ampliando a sua visão profissional e preparando-se da melhor maneira ao mercado de trabalho. “Em diversas vezes, após a finalização do contrato, muitos foram efetivados e seguiram carreira dentro da companhia. Enfim, para todos aqueles que desejam aprender o trabalho em uma grande empresa ou para aqueles que desejam seguir carreira, esta é uma ótima oportunidade”, descreve Lourenço.

A aprendizagem é garantida por Lei que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários,  cujas funções demandem formação profissional.

E neste sentido, o Ministério Público do Trabalho ( MPT) apoia e incentiva iniciativas como essa.  “O cumprimento da cota da lei da aprendizagem mais do que uma obrigação legal é a forma correta e protegida para inserção de adolescentes no mercado de trabalho, principalmente porque garante que haja a manutenção na escola durante o contrato de trabalho”, afirma a Procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio.

Para o organizador da Ação de Empregabilidade – Jovem Aprendiz, Carlos Roboton, promover ações como essa de qualificação profissional, empregabilidade e agora focado no jovem aprendiz é proporcionar para o jovem a possibilidade do seu primeiro contato. “Para muitos deles é a única oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. Já as empresas, por sua vez, desenvolvem responsabilidade social, contribuindo desta forma para transformar a sociedade. Além disso, há a contribuição para a formação desse jovem”, explica Roboton que é Relações Institucionais e o organizador desta ação.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande também apoia a iniciativa desta ação. O prefeito Marcos Trad avalia de forma positiva a Ação de Empregabilidade – Jovem Aprendiz. “Muito antes da , de acordo com informações do IBGE, os jovens já eram os que mais tinham dificuldades em se inserir no mercado de trabalho. Falta de experiência e de qualificação são os grandes desafios que esse público enfrenta. Nós, enquanto governo municipal, só temos a agradecer e apoiar esta iniciativa que é tão importante para os jovens, principalmente, os das classes mais vulneráveis, que tanto precisam de uma oportunidade para se desenvolverem e também ajudar suas famílias”, conclui Trad.

O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas               ( Amas), Edmilson Verati, afirma que o papel da Associação é incentivar a iniciativa justamente para fechar as vagas disponíveis e propiciar aos jovens o primeiro emprego. “É uma ação importante para o e para a sociedade. Nós precisamos preencher as vagas e os jovens precisam trabalhar. E Amas participando dessa iniciativa também incentiva outras empresas também promoverem ações como esta”, afirma Veratti.

Para participar do processo seletivo, na próxima sexta-feira, conforme os requisitos, o perfil do candidato é que tenha entre 16 a 24 anos, seja estudante do Ensino Médio ou que tenha concluído.   A orientação, conforme o organizador, é para que levem caneta e apresentem currículo atualizado. Devido a pandemia, os jovens devem evitar que estejam acompanhados, essa orientação é para evitar aglomerações no local do processo seletivo. A recomendação é que estejam protegidos com , e no local mantenham o distanciamento de 1,5m para evitar contágio da Covid 19, e ainda os parceiros irão disponibilizar álcool para proteção dos candidatos. (Informações da assessoria)

 

Serviço:

Seleção Jovem Aprendiz ( 16 a 24 anos)

60  vagas Rede Comper e Fort Atacadista

Data: 19/02/2021 (sexta-feira)

Hora: 09h às 17h (intervalo de almoço: 12h às 13h30)

Local: Faculdade Estácio de Sá – Campus TV Morena

  1. Venâncio Borges do Nascimento, 377 – TV Morena, Campo Grande – MS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Últimas Notícias

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame