Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil tem 1.969 mortes registradas pela covid em 24h e média móvel fica em 2.655

O Brasil registrou 1.969 novas mortes pela covid-19 nesta segunda-feira, 29. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, bateu recorde pelo quarto dia consecutivo e ficou em 2.655. O Estado de Roraima não forneceu seus números diários até a publicação deste texto. Com transmissão descontrolada do vírus, […]
Arquivo -

O Brasil registrou 1.969 novas pela covid-19 nesta segunda-feira, 29. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, bateu recorde pelo quarto dia consecutivo e ficou em 2.655. O Estado de não forneceu seus números diários até a publicação deste texto.

Com transmissão descontrolada do vírus, o País tem visto o colapso de várias redes hospitalares, com morte de pacientes na fila por leito e falta de remédios para intubação. Governadores e prefeitos têm recorrido a restrições ao comércio, ao lockdown para frear o vírus e até fizeram apelos internacionais para buscar mais vacinas. Já o presidente Jair Bolsonaro continua como forte crítico das medidas de , recomendadas por especialistas, e afirma temer efeitos negativos na economia.

O número de mortes vem batendo recorde no Brasil no mês de março, o pior da pandemia até agora. Nesta segunda-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 44.720. No total, o Brasil tem 314.268 mortos e 12.577.354 casos da doença, a segunda nação com mais registros, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 10.969.247 pessoas estão recuperadas.

O Estado de registrou nesta segunda-feira 292 mortes por coronavírus, um número alto para este dia da semana. Outros sete Estados também superaram a barreira de 100 óbitos no dia: (197), Goiás (191), Ceará (144), Mato Grosso (115), Santa Catarina (112), Minas Gerais (101) e Paraná (100).

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 38.927 novos casos e mais 1.660 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 12.573.615 pessoas infectadas e 313.866 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com alerta de tempestade, tempo vira em Campo Grande após calor

Com show de Pedro, Flamengo vence com tranquilidade o Botafogo antes da ‘final’ com o Palmeiras

VÍDEO: carro fica destruído por incêndio na Joaquim Murtinho

Idoso morre após ataque de abelhas em Fátima do Sul

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Palmeiras dá show e atropela o Red Bull Bragantino em nova virada pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Correspondente a R$ 500,00 por animal

Esportes

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Corinthians superou a Ferroviária por 6 a 5 na disputa de pênaltis

Cotidiano

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Existe possibilidade de chuvas intensas até a próxima sexta-feira (17)

Esportes

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Sport vive um momento delicado na Série A