Pular para o conteúdo
Brasil

Ex-chefe da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol pede exoneração do MPF

Deltan ganhou notoriedade nacional ao chefiar a força-tarefa da Operação Lava Jato no MPF
Arquivo -
Deltan está refletindo no seu futuro
Deltan está refletindo no seu futuro

O procurador da República , chefe da força-tarefa operação Lava Jato, pediu exoneração do cargo do Ministério Público Federal, e estuda uma possível migração para a política. O pedido de exoneração foi feito na última terça-feira (2) e a informação só veio a público nesta quinta-feira (4).

Deltan ainda não confirmou que será candidato nas próximas eleições. De acordo com o UOL, não há definições sobre os rumos políticos e filiação do procurador.

A interlocutarores, Deltan teria afirmado que “quero fazer mais pelo país”. Ex-procurador diz que está refletindo no seu futuro e ainda vai avaliar melhor o assunto. 

Carreira no MPF

Deltan foi o principal porta-voz do Ministério Público Federal na operação deflagrada em 2014. Além da presença na mídia, cabia a ele organizar as diferentes frentes de apuração entre a equipe de procuradores envolvidos no caso. Tinha participação reduzida no dia a dia dos processos e das audiências na Justiça Federal.

Ele ingressou na operação logo em suas primeiras fases, quando o então procurador-geral decidiu formar uma força-tarefa para se dedicar exclusivamente ao caso, diante das dimensões das descobertas em andamento.

No auge da operação, em 2016, ficou marcado pela apresentação de um PowerPoint contra o ex-presidente Lula. Em 2020, desgastado pela divulgação de conversas que manteve no aplicativo Telegram, ele pediu desligamento dos trabalhos da operação, citando motivos familiares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Decisão da Polícia Civil dará maior respaldo a agentes que participam de operações

O padrão passa a ser “interventor/vítima” para policiais e “opositor” para os bandidos

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa celebra missa campal em Campo Grande

Cerimônia ocorreu em área e altar preparados especialmente para o ato, nas proximidades do cemitério Santo Amaro

Bastidores

[ BASTIDORES ] Mudança para ‘casa nova’ gerou cancelamentos

'Puxão de orelha' veio seguido de: "preciso viajar"

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá