Pular para o conteúdo
Brasil

Ministério censura perguntas sobre o Orçamento de 2021 na coletiva da LDO 2022

Orçamento de 2021
Arquivo -

Em meio à briga nos bastidores pela sanção ou veto do Orçamento de 2021, o Ministério da decidiu censurar perguntas de jornalistas sobre o tema feitas em entrevista coletiva virtual com o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues. Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a sanção do Orçamento colocou o presidente da República, Jair Bolsonaro, entre o Congresso e o ministro da Economia, Paulo Guedes, e gera hoje impasse delicado para o governo.

Na coletiva desta terça-feira, convocada para a apresentação do de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2022, a assessoria de imprensa disse que não seriam lidas perguntas que não fossem estritamente sobre o projeto, as quais seriam respondidas posteriormente por e-mail.

Questionamentos sobre o salário mínimo deste ano ou sobre quando o País voltará a ter superávit primário, no entanto, foram lidos na coletiva. Outros relacionadas ao imbróglio do Orçamento deste ano, no entanto, ficaram de fora.

Entre as perguntas censuradas estão indagações sobre, na avaliação da equipe econômica, se o presidente Jair Bolsonaro sancionar o Orçamento de 2021 sem vetos comete crime de responsabilidade fiscal, e sobre se as eleições do ano que vem podem aumentar as despesas não obrigatórias para satisfazer a parte política.

Disputa

Como mostrou o Broadcast, em reunião na terça-feira à tarde no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, (Progressistas-AL), alertou o presidente Jair Bolsonaro que o governo perderá a base de apoio caso vete o projeto e não conseguirá mais aprovar nenhuma matéria no Congresso, incluindo as reformas administrativa e tributária.

Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender o veto com o argumento de que Bolsonaro pode cometer crime de responsabilidade, que poderia acabar desembocando num processo de impeachment. Guedes, mais uma vez, chegou a colocar o cargo à disposição, mas não foi levado a sério.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete atinge carro ao realizar manobra de ré no Jardim Tijuca

‘Sem ônibus, a cidade para’: população cobra fim do Consórcio Guaicurus após paralisação em Campo Grande

Motorista de aplicativo é flagrado com um quilo de pasta base de cocaína em Dourados

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Lula chega à Indonésia para giro asiático e reunião com Trump

Últimas Notícias

Sem Categoria

“Vende tudo à vista”: Luiza duvida de insuficiência de caixa que levou consórcio a atrasar vale

Empresários do consórcio descumprem compromisso de adiantamento enquanto lucram com contrato bilionário

MidiaMAIS

O que é padel? Saiba tudo sobre a nova modinha que já virou febre em Campo Grande

Esporte é praticado entre duas duplas, em quadra fechada

Famosos

Tema de ‘mêsversário’ do filho de Thiaguinho causa polêmica: ‘Inapropriado’

Thiaguinho e Carol Peixinho deram o que falar com o tema escolhido para celebrar o primeiro mês de vida de Bento; entenda

Política

Ainda em recuperação de cirurgia, Pedrossian Neto retorna às sessões na quinta-feira

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Pedrossian Neto (PSD) ainda está afastado das atividades parlamentares depois de passar por cirurgia para retirar a tireoide. A cirurgia ocorreu na última quinta-feira (16). Ao Jornal Midiamax, o parlamentar afirmou estar se recuperando bem e retoma às sessões na próxima quinta-feira (23). Após passar por cirurgia, … Continued