Pular para o conteúdo
Brasil

Ministério da Saúde inclui portadores de HIV em grupo de vacinação contra Covid-19

Pessoas de 18 a 59 anos que vivem com vírus HIV e Aids foram inseridas no grupo de comorbidades para vacinação contra o coronavírus. 
Arquivo -

Nesta terça-feira (30), o Ministério da Saúde atualizou os grupos de pessoas com prioridade para ção contra Covid-19. Assim, pessoas de 18 a 59 anos que vivem com vírus HIV e Aids foram inseridas no grupo de comorbidades e poderão se vacinar contra o .

A iniciativa foi tomada para reduzir o impacto da neste grupo. Então, o Ministério espera diminuir o risco de hospitalização e óbito destas pessoas. Idosos a partir de 60 anos que vivem com os vírus já estavam inclusos nos grupos de risco, por causa da faixa etária.

O grupo de comorbidades deve ser vacinado após a imunização dos idosos. Lembrando que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 contemplava maiores de 18 anos e com contagem de linfócitos T-CD4+.

Assim, pessoas que foram incluídas nos grupos de vacinação e já possuem dados atualizados em sistemas de informação do SUS (Sistema Único de Saúde), serão pré-cadastradas automaticamente.

No entanto, os que não forem pré-cadastrados, poderão solicitar a inclusão por meio das UDMs (Unidades Dispensadoras de Medicamentos). Estas unidades poderão fornecer declaração informando a inclusão da pessoa no grupo de vacinaçãio, para que este documento seja usado na imunização.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Coloque na agenda: ‘Dia D’ garante vacina antirrábica gratuita para pets de Três Lagoas

Bêbado, homem agride ex-mulher e acaba preso em Bataguassu

Guarda Civil Metropolitana desocupa área invadida na Avenida José Barbosa Rodrigues

Inteligência Artificial: programa oferece 15 mil bolsas gratuitas para profissionais da educação

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Vacinação Covid-19

Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026

Últimas Notícias

Polícia

Idoso de 82 anos morre após assalto e agressão na Vila Nhanhá

Caso ocorreu no domingo (12) e suspeito foi preso na terça-feira (14). Caso pode ser investigada como latrocínio

Transparência

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

Ministro quer agilizar julgamento de denúncia contra os dois conselheiros da Corte

Mundo

VÍDEO: Navio da Marinha da Venezuela encalha durante operação militar

Embarcação afundou parcialmente em manobra de rotina

Trânsito

Acidente entre carros na BR-267 acaba com um morto e um ferido em Nova Andradina

Um dos veículos saiu da pista após a batida