Pular para o conteúdo
Brasil

Advogada suspeita de matar ex-sogro em Goiás forjou gravidez e é acusada de aliciar menores

Mulher é suspeita de ter envenenado ex-sogro e mãe dele em Goiás
Da Redação -
Nora teria envenenado ex-sogro e mãe dele (Reprodução)

Amanda Partata Mortoza, de 31 anos, suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados em Goiânia, já forjou uma anteriormente e é suspeita de aliciar crianças de 10 a 16 anos durante um estágio em uma escola, segundo O Globo.

O delgado Carlos Alfama informou que também há de um estelionato praticado por ela no . O policial civil Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e sua mãe, Luzia Tereza Alves, de 86, morreram nesta segunda-feira em Goiânia (GO).

“Ela mostrou uma personalidade extremamente voltada ao crime. Usa tecnologia para mascarar números de telefone. Forja relacionamento afetivo com as vítimas. Tem personalidade criminosa e dissimulada. Essa divulgação do caso se mostra necessária justamente por conta das outras denúncias contra Amanda”, declarou o delegado.

Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de que a motivação seria a rejeição pelo do relacionamento com o filho de Leonardo, que durou cerca de três meses. O rapaz decidiu terminar a relação amigavelmente, há dois meses.

A mulher, que estaria por trás do envenenamento, se identifica nas redes sociais como “psicóloga, terapeuta cognitivo-comportamental, advogada aposentada e mãe”. Seu nome, no entanto, não aparece no Cadastro Nacional de profissionais inscritos. Na OAB, seu cadastro aparece como regular.

Segundo o delegado, Amanda se recusou a fornecer a senha de seu celular durante o interrogatório, além de ter forjado um vômito.

“Ainda que a polícia não encontre veneno algum, a certeza da morte por envenenamento se mantém. Não podemos deixar o caso impune por falta de conclusão da perícia. Ela esteve por três horas na residência antes de ir embora, sabemos que ela comeu, mas não bebeu o suco. No interrogatório, quando falamos que os bolos foram apreendidos, Amanda não esboçou reação, mas “travou” quando falamos sobre o suco”, detalhou o delegado.

Um dia antes de ser localizada pela polícia, Amanda procurou um hospital, mas não tinha um quadro clínico claro. Durante a noite, a suspeita teria tentado suicídio ingerindo medicamentos e acetona. Após a ocorrência, ela foi transferida para uma clínica psiquiátrica e internada ao 12h desta quarta-feira, onde acabou localizada pela polícia e presa.

A equipe de perícia realizou uma análise minuciosa na cena do crime, com coleta do suco e doces consumidos. Os corpos também foram para o Instituto Médico Legal e passaram por necropsia. Segundo o perito, “é impossível que duas pessoas sadias venham à óbito por causas naturais ao mesmo tempo”.

“Em relação ao envenenamento, doenças transmitidas por alimentos têm percursos diferentes. Está descartado intoxicação alimentar, e vamos buscar as substâncias que causaram as duas mortes. Embora tenham sido coletados os alimentos e o suco, existe a possibilidade de envenenamento por um alimento que não foi coletado. Mais de 300 pesticidas são analisados procurando compatibilidade”, explicou o perito Olegario Augusto da Costa Oliveira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista