Pular para o conteúdo
Brasil

Bebê encontrado em SP foi entregue a casal em estacionamento de supermercado, diz mãe

A criança foi encontrada na última semana no banco traseiro de um carro na região do Tatuapé
Agência Estado -
Foto ilustrativa(reprodução/redes sociais)

A do de dois anos de que ficou desaparecido por mais de uma semana disse ter entregue a criança a um casal no estacionamento de um supermercado em São José, na região metropolitana de Florianópolis. “Espero que um dia ele me perdoe”, disse a jovem, de 22 anos, em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo.

A criança foi encontrada na última semana no banco traseiro de um carro na região do Tatuapé, na zona leste de , e deve voltar para a cidade da mãe nesta segunda-feira, 15.

A mãe do bebê, que preferiu não ser identificada em reportagem do Fantástico, afirmou que conheceu Marcelo Valezi em 2020, em um grupo de apoio a mães de uma rede social. “Ele contou a história dele, que ele era tentante junto com a mulher dele”, disse ela, que já estava grávida na época. “Isso foi gerando uma confiança.”

Segundo a jovem, o homem disse que se ela colocasse uma criança no mundo para sofrer, isso geraria efeitos negativos a ela. “Ele foi usando tudo que podia”, disse. Ela se tornou mãe solo meses depois. O bebê nasceu em abril de 2021.

No ano passado, a mãe da criança retomou contato com Marcelo. De acordo com as investigações, ele não demonstrou interesse em ficar com a criança, mas indicou uma conhecida: Roberta Porfirio “Disseram que poderiam, ali naquele momento, dar uma vida boa para ele, (dar) o que eu não poderia dar”, disse a jovem.

Marcelo passou a combinar um encontro dela com Roberta no dia 30 de abril. Inicialmente, a entrega seria na praça de alimentação de um shopping em São José, mas a mulher se atrasou. A esposa de Marcelo então fez um Pix no valor de R$ 100 para ajudar no transporte da jovem para outro local e na compra de um lanche. A mãe do bebê diz que foi o único dinheiro que recebeu.

O encontro inicial ocorreu na rua. Um carro, com as mesmas características do que foi abordado dias depois no Tatuapé, buscou mãe e filho. Nele, estariam Roberta e o marido, segundo a reportagem. Era a primeira vez que a mãe da criança encontrava com o casal. Em seguida, ela diz que o carro parou no estacionamento de um supermercado. Lá, foi convencida a tomar a decisão de entregar a criança.

“Eu teria que tomar uma decisão ali mesmo. Então, por pressão, e por manipulação, que eu já estava ali naquele local, no carro deles, acabei cedendo”, disse. “Tive um surto e resolvi entregar a criança a eles, mas sem pensar que poderia ser uma quadrilha de tráfico ou algo do tipo.”

Para não voltar para casa, ela pediu para passar noite em hotel. Roberta, então, pagou a diária em dinheiro. No feriado de 1º de maio, a jovem voltou para casa, enquanto Roberta e o marido ainda passaram com a criança em uma praia de Balneário Camboriú

“Foi ali naquele momento que comecei o arrependimento e a cair a minha ficha do que eu realmente tinha feito”, disse ela, que sofre de ansiedade e depressão.

A jovem enfrentou problemas de saúde e foi socorrida na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital, onde chegou a ficar em coma.

“Hoje estou fazendo tratamento e passando pela psicóloga, (espero) dar mais amor e carinho do que eu já dava”, disse a mãe do bebê. “Espero que um dia ele me perdoe e veja isso tudo como um momento que eu passei, de problema.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria