Pular para o conteúdo
Brasil

Moraes e Dino trocam piadas sobre publicidade digital: ‘Acho que estou sendo grampeado’

Ministros estavam julgando recurso apresentado pelo Google sobre quebra de sigilo de dados
Carol Leite -
O X foi bloqueado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, depois confirmada pela 1º Turma do STF (Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)
Alexandre de Moraes (Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)

Os ministros e Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Eleitoral), trocaram piadas sobre o funcionamento da publicidade digital. O plenário do Supremo estava julgando nesta quarta-feira (16) o recurso de quebra de sigilo de dados de pessoas que fizeram pesquisas sobre a vereadora Marielle Franco. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais do jornal Jota Flash, Moraes brinca ao dizer que está sendo monitorado. “ Todos conhecem pessoas que dizem ‘acho que estou sendo grampeado’, eu com certeza tô “, diz o ministro.

 Alexandre de Moraes continua, e explica que se fizer uma pesquisa no de carro vermelho, os algoritmos vão ‘mandar’ conteúdos parecidos. “Falei que queria comprar um carro vermelho e nunca mais parei de receber propaganda”, afirmou.

Flávio Dino responde, em tom de brincadeira, que carro vermelho era suspeito. 

“Obviamente, em virtude do meu comunismo, eu só consulto carro vermelho, gravata vermelha. Terno vermelho é meio cafona, então, esse não”, retrucou Moraes. 

O plenário do STF discute a  legalidade da quebra de sigilo de dados digitais de um conjunto não identificado de pessoas. O recurso foi apresentado pelo Google contra a decisão do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) que autorizou a divulgação das pessoas que pesquisaram sobre a vereadora Marielle Franco nos dias anteriores à sua morte em 2018.

(Sob supervisão de Guilherme Cavalcante)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1859 – Frei Mariano toma posse em Miranda

Meio-campista Angelina espera jogo difícil contra a Inglaterra

Sorteio define mandos de campo das semifinais Copa do Brasil

Caminhão utilizado em golpe de roubo de cargas em GO é apreendido na BR-262

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Anvisa proíbe a venda de cigarros eletrônicos no Brasil desde 2009 (Ministério da Saúde, Divulgação)

MS tem 152 mil usuários de cigarros eletrônicos, diz pesquisa da USP

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Operador de caixa e telemarketing são as funções com mais oportunidade nesta quinta-feira

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho e os atendimentos ocorrem das 7h às 17h

Cotidiano

Com sol entre nuvens, quinta-feira será de calor em Mato Grosso do Sul

Máxima pode chegar a 37°C nas regiões sudoeste e pantaneira

Polícia

Dupla baleia rapaz em bairro de Dourados e polícia usa até helicóptero nas buscas

Tentativa de homicídio aconteceu no bairro Estrela Porã

Bastidores

[ BASTIDORES ] Confraternização uniu BSB e interior de MS

'Descomandado', partido não tem ata registrada