Pular para o conteúdo
Brasil

Quatro universitários são expulsos da Unesp após trote violento  

Estudante precisou ser internada na UTI devido aos problemas de saúde
Ari Theodoro -
Foto: Repdrodução/ Instagran

Quatro alunos foram expulsos da Unesp ( Estadual Paulista), em Guaratinguetá, no interior de , a cerca de 180 KM da capital paulista, após  um trote violento contra uma universitária de 21 anos. Na época, a jovem ficou em coma e foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido às complicações de saúde.

O trote foi em julho de 2023, mas o desligamento foi oficialmente divulgado pela Universidade, nesta semana, em uma publicação nas redes sociais. Informações do portal Metrópoles são que, na data do trote, a aluna teria sido coagida a realizar várias flexões e a ingerir bebidas alcoólicas, em diversas repúblicas estudantis. Nos locais, as bebidas estavam misturadas com vinagre, pó de café, mostarda, sal e pimenta.

A universitária teve graves problemas de saúde e precisou ser internada na UTI. A denúncia da estudante foi feita na Ouvidoria da própria Unesp, no dia 7 de julho, data em que ela solicitou transferência para outra unidade de ensino.

Por meio da nota à imprensa, a Universidade informou que, além da expulsão dos alunos, o diretor da Instituição de Ensino determinou de 120 dias para mais quatro alunos e suspensão de 45 dias para um outro universitário, que também teria envolvimento no trote.

De acordo com as informações da Unesp, uma investigação policial está sendo realizada também sobre o caso e há um inquérito para apurar lesão corporal contra sete estudantes da Universidade. O processo foi concentrado em duas repúblicas, onde começou o trote e no local em que houve os problemas mais graves. A universidade informou que planeja lançar campanhas de conscientização e combate aos trotes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria