O senador Cid Gomes (CE), do PSB (Partido Socialista Brasileiro), afirmou na última quarta-feira (6) que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União- AP) não deve pautar o impeachment contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. Segundo o senador, essa é uma das alternativas encontradas pelo presidente do senado para encerrar a mobilização feita por aliados de Jair Bolsonaro, na mesa diretora do Senado.
Parlamentares aliados do ex-presidente ocuparam a mesa diretora do senado na última terça-feira (5) como forma de protesto contra a prisão domiciliar de Bolsonaro. Diferente da Câmara, presidida por Hugo Motta (Republicanos- PB), que fez acordo para acabar com o protesto no Congresso, Alcolumbre marcou sessão de forma virtual para esta quinta-feira (7).
Segundo o senador Cid Gomes, Alcolumbre teria afirmado que votar o impeachment está fora de suas atribuições. Cid também afirmou que números de assinaturas a favor da pauta não influenciariam ou intimidariam o presidente do senado.
O senador Cid Nogueira (PP-PI) foi ao encontro dos argumentos apresentados por Cid Gomes, e afirmou que número de “votos” para o impeachment não será levado em consideração. “Mesmo que houvesse 80 assinaturas”, concluiu Nogueira.
Davi Alcolumbre marcou sessão remota para esta quinta-feira (7), e deve ser pautada a isenção do Imposto de Renda (IR).
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***