Na madrugada de domingo (17), duas presas de alta periculosidade fugiram da penitenciária feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá: Angélica Saraiva de Sá, 34, conhecida como Angeliquinha, e Jessica Leal da Silva, 36, conhecida como Arlequina — ambas pertencem à organização criminosa.
De acordo com Sejus (Secretaria de Estado de Justiça), foi instaurada uma investigação interna para apurar como as detentas conseguiram fugir da unidade prisional. Angeliquinha é chefe criminosa no norte do estado e está condenada a mais de 250 anos. Segundo a Sejus, ela responde por tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio.
Já a Arlequina é apontada como chefe criminosa na região de Juína e responde por tráfico de drogas.
Em nota, autoridades da segurança pública afirmaram que as buscas pelas detentas já se iniciaram. “Equipe das forças de segurança fazem buscas pelas fugitivas. O SOE [Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas] presta apoio na segurança da unidade prisional”, informou.
Os serviços de segurança disponibilizaram contato alternativos para denunciar as fugitivas.
Caso você tenha informações sobre as mulheres e queira fazer a denúncia em sigilo, os contatos são:
Disque-Denúncia 197 ou (65) 98126-0185.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***