Jorge Luiz Freitas do Santos, 27 anos, ficou preso por três anos e quatro meses, após ser acusado de estuprar uma adolescente, em 2018. Na época com 21 anos, o homem, que era motoboy, foi relacionado ao crime por já ter se relacionado com a menina. Na última quarta-feira (27), o jovem foi solto, após a Justiça do Ceará, reconhecer que errou ao condenar Jorge.
De acordo com a DPCE (Defensoria Pública do Ceará), foi solicitada uma revisão criminal. Tal procedimento é solicitado para corrigir erros em condenação. O mecanismo é utilizado quando esgotadas as possibilidades de recurso. Com as novas investigações, foram encontrados indícios que o jovem é inocente sobre o caso.
O caso
O crime aconteceu em 2018, próximo a BR-116, em Fortaleza. Na ocasião, uma adolescente de 17 foi estuprada por três homens.
Na delegacia, a jovem contou que recebeu um convite para sair por ligação, de um homem que se identificou como Jorge. Ela afirmou que aceitou o convite, por achar que era o motoboy, com o qual ela já tinha se relacionado.
Ao chegar ao local combinado, a adolescente foi abordada por três homens, que a ameaçaram e forçaram a entrar em um carro, onde ela foi violentada sexualmente.
À polícia, ela relatou que dois de seus agressores se chamavam Jorge e Fernando. Durante as investigações, a polícia chegou ao motoboy, Jorge Luiz Freitas dos Santos, apontado como principal suspeito.
Quando condenado, a vítima voltou a procurar a polícia para mudar o depoimento. A menina afirmou que não chegou a ver o rosto de seus agressores, e não ouviu a voz de Jorge. Baseado nessas informações, a DPCE, abriu uma nova investigação, e conseguiu novas testemunhas e provas contundentes que inocentaram o rapaz.
*Com informações DN
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Bianca Iglesias)