Pular para o conteúdo
Brasil

De celebrante para o altar, juíza casa em cerimônia coletiva no maior quilombo do Brasil

Juíza já estava noiva e aproveitou o momento para selar a união
Evelyn Mendes -
Isabela Rebouças Maia. (Foto: Agno Santos/TJGO)

Isabela Rebouças Maia, juíza da comarca de Cavalcante (GO), casou-se em uma cerimônia coletiva na comunidade quilombola Kalunga, o maior quilombo do país. O casamento aconteceu na quinta-feira (25) e contou com a união de 49 casais.

O casamento foi algo inesperado e a decisão foi tomada em meio a uma reunião para organizar a cerimônia coletiva. Até então, a magistrada seria apenas a celebrante do evento, que faz parte do projeto Raízes Kalungas — Justiça e Cidadania. O projeto é promovido pelo Tribunal de Justiça de .

A juíza se casou com o professor Erik Leoni, e participou da solenidade, que contou com jantar comunitário e festa aberta a toda a comunidade.

Ao terminar a cerimônia que selou a união dos 49 casais, a magistrada compartilhou o sentimento com os moradores da comunidade.

É uma emoção muito grande poder casar junto à comunidade, que há seis meses eu faço parte, com as pessoas da região que me acolheram maravilhosamente bem. Foi um dia de muita emoção, felicidade. As noivas se arrumaram todas juntas, fizemos maquiagem, cabelo, todas no mesmo ambiente, conversamos, choramos, rimos, todo mundo nervoso, compartilhando que estava tremendo demais. É uma sensação ímpar, porque é incrível saber que hoje é um dia importante para mim, mas também é um dia muito importante para os outros casais” declarou.

Quem é Isabela?

A magistrada é natural de Salvador (BA), e se mudou para Goiás assim que foi aprovada em um concurso público. Isabela tomou posse em novembro de 2024, e atua como juíza da comarca desde março deste ano.

O noivado de Isabela com Erick aconteceu um mês após ela tomar posse. Segundo Isabela, o noivo aceitou de imediato casar na cerimônia coletiva.

Maior quilombo do Brasil

O quilombo Kalunga é reconhecido desde 1991 pelo Governo de Goiás, e fica localizado entre os municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás.

O território conta com mais de 230 mil hectares, e é o maior do Brasil, com mais de 8 mil pessoas na comunidade.

A comunidade tem forte impacto na preservação do Cerrado, visto que a mata nativa permanece intacta.

Em 2021, se tornou o primeiro território a ser reconhecido como Ticca (Território e Área Conservada por Comunidades Indígenas e Locais), título concebido pela ONU (Organização das Nações Unidas).

*Com informações de agência de notícias.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued