Pular para o conteúdo
Brasil

Delegado é morto a tiros na zona Sul de SP

Ele tinha se formado na última turma de 2024
Agência Estado -
Reprodução

Um delegado de 32 anos foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, 14, na Chácara Santo Antônio, na zona sul de . Segundo informações preliminares, Josenildo Belarmino de Moura Júnior foi alvejado com quatro tiros: dois nas costas, um no braço e outro na garganta. Moura Júnior atuava como delegado havia apenas dois meses. Ele tinha se formado na última turma de 2024.

“É muito triste, a gente não tem nem o que falar”, disse ao Estadão o secretário da em exercício, delegado Osvaldo Nico Gonçalves. O caso ocorre pouco mais de três meses após a morte de um outro delegado em na Vila Romana, na região da Lapa, na zona oeste da capital.

Segundo Gonçalves, a Polícia Civil investiga a hipótese de ao menos três homens terem participado da ação desta terça. Além do ladrão que efetuou os disparos, os outros estariam em duas motos “É muita audácia. Vamos investigar até conseguir prender quem participou”, disse o delegado. O caso é apurado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.

Uma câmera de segurança registrou o crime. Nas imagens, é possível ver o delegado, que estava de folga, de camiseta, bermuda e chinelo, caminhando pela rua Amaro Guerra. Na sequência, o criminoso chega em uma moto, estaciona à frente de um trecho da calçada, perto de uma obra.

O ladrão, então, desce do veículo e aborda a vítima. De capacete e apontando a arma para Moura Júnior, ele revista o delegado, que estava armado. Em seguida, atira contra a vítima, que cai ao lado de um carro. O criminoso foge de moto.

“Pelo que apuramos, ele (Moura Júnior) entregou o celular e a arma, mas o ladrão pode ter achado que ele tinha outra arma e atirou pelas costas”, disse Gonçalves. O delegado foi socorrido (chegou a receber massagem cardíaca no local) e levado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu.

Nas redes sociais, a Polícia Civil de São Paulo lamentou a morte do delegado. “A Polícia Civil se solidariza com familiares e amigos diante do precoce falecimento do delegado”, registrou a instituição.

Já o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse, também por meio das redes sociais, que a morte de Moura Júnior não ficará impune.

“Meus mais profundos sentimentos aos familiares e amigos do delegado Josenildo Belarmino de Moura Junior, que estava havia apenas sete meses na Polícia Civil e foi covardemente morto com um tiro pelas costas durante um . Um crime bárbaro e que não ficará impune! As forças policiais estão empenhadas à procura e captura do criminoso para que seja punido dentro do rigor da lei”, publicou no X (antigo Twitter).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compras no Centro de Campo Grande

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Últimas Notícias

Mundo

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Medida a nível global foi tomada por CEO que assumiu o cargo em setembro

Cotidiano

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de recesso no fim de ano

Durante o recesso de fim de ano, servidores terão que se revezar entre dois períodos para preservar a prestação dos serviços

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação