O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, agradeceu e elogiou Donald Trump, após o presidente norte-americano enviar uma carta a Jair Bolsonaro. Eduardo publicou na plataforma X que o gesto de Trump é motivo de “alegria”.
Na carta, Trump afirma que o ex-presidente do Brasil é vítima de um “sistema injusto”. Ao se solidarizar com a situação de Jair Bolsonaro, o norte-americano afirma que estará atento aos movimentos do Brasil, em relação ao Judiciário. A carta, porém, foi publicada originalmente em 17 de julho deste ano.
Ao agradecer pela carta, Eduardo Bolsonaro citou sobre como o documento assinado por Trump pode causar alegria em Bolsonaro. O fato de recebê-lo pessoalmente demonstra, ainda, um sinal de “apoio moral e emocional” a Bolsonaro, afirmou Eduardo.
Réu
O ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de participar da trama golpista e ter influência no 8 de janeiro. A denúncia foi apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República), em fevereiro deste ano. O órgão afirma que Bolsonaro era uma das lideranças da tentativa de golpe, com o objetivo de não sair do poder.
Cristiano Zanin, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), marcou para dia 2 de setembro o início do julgamento de Bolsonaro e outros envolvidos na trama golpista.
Veja a publicação na íntegra:
🇺🇸 45th/47th President of the United States of America, Donald J. Trump @realDonaldTrump, President Jair Bolsonaro currently finds himself, even without any conviction, prohibited from giving interviews, having a cell phone, using his social media, or even communicating with me,… pic.twitter.com/emkMAQn5T9
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 18, 2025
***