Pular para o conteúdo
Brasil

Embaixada dos EUA diz que avião ‘misterioso’ estava em missão diplomática

Avião pousou em Porto Alegre na noite de terça-feira
Renata Portela -
U.S. Air Force, 00-9001, Boeing 757-2A. (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

A Embaixada dos no Brasil afirmou que o avião pousado em Porto Alegre e serviu à “ão diplomática”. A aeronave pousou na noite de terça-feira (19).

Ainda conforme a Embaixada, o avião levava diplomatas. A aeronave modelo 757 pousou no Aeroporto Salgado Filho, em , no fim da tarde. Depois, seguiu para o Aeroporto de Guarulhos.

Assim, segundo o Flightradar24, o Boeing deixou os Estados Unidos na segunda-feira (18), partindo da base militar de Wrightstown. A rota incluiu escalas em Tampa, na Flórida, e em San Juan, em Porto Rico.

Já na manhã de terça, o avião seguiu para Porto Alegre e, posteriormente, para São Paulo. Ainda segundo informações do governo norte-americano, a aeronave está vinculada ao 150º Esquadrão de Operações Especiais da Força Aérea Americana.

O grupo é responsável por missões de transporte associadas ao Departamento de Estado dos EUA, que podem envolver deslocamento de diplomatas, militares e até agentes da CIA.

*Com informações do Uol.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued