A Uber, prestadora de serviços eletrônicos na área de transporte privado urbano, lançou um plano piloto durante o “Only on Uber 2025”, na última sexta-feira(17). O plano piloto deve ajudar a treinar modelos de IA (Inteligência Artificial). As tarefas digitais vão ser remunerada, com valores variados, a depender da dificuldade de cada atividade.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
De acordo com a Uber, as atividades já estão em desenvolvimento na Índia, e será a primeira vez nos Estados Unidos. Não há informações de quando os testes devem começar no Brasil.
Tarefas
- Enviar fotos;
- Gravar áudio falando no idioma em que se sente confortável;
- Enviar documentos escritos em diferentes idiomas.
As atividades levam apenas alguns minutos para serem realizadas, e devem ficar disponíveis para motoristas e entregadores que aceitarem participar. As atividades devem ser realizadas enquanto o motorista ou entregador não estiver trabalhando, ou, entre uma viagem e outra.
De acordo com a Uber, o profissional que optar por participar do projeto, começará a receber convites para concluir as tarefas digitais, na Centra de Oportunidades, do próprio aplicativo. Porém, as tarefas serão oferecidas baseadas no algoritmo da Uber, ou seja, nem sempre as tarefas que o motorista já tenha realizado ficará disponível novamente.
Assim que as tarefas estiverem na Central, o motorista poderá ver a estimativa de ganho e tempo de cada atividade. Os valores devem ser debitados na conta do motorista e entregador em até 24 horas após a conclusão das atividades.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.