Duas pessoas morreram e uma idosa está presa em escombros após uma explosão atingir oito casas conjugadas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, no Pernambuco, na manhã deste domingo (19). Testemunhas relatam que a explosão aconteceu por volta das 7h30, no horário da cidade.
As informações são de que 12 moradores estavam no local no momento do acidente, conforme o g1. Um homem morreu no local, outro morreu no Hospital da Restauração, no Recife; e nove pessoas ficaram feridas.
A mulher procurada, que está sob os escombros, é esposa de José de Lima, que morreu no hospital. Ele teve queimaduras graves em 90% do corpo e foi levado para o hospital de helicóptero, mas morreu poucas horas depois. Já a esposa da vítima foi identificada apenas como Luzinete, de 67 anos, e é cadeirante.
As buscas são realizadas pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de cães farejadores. A primeira vítima, que morreu no local, foi identificada como Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos.
Conforme apuração da TV Globo no local, duas crianças e uma mulher foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Olinda.
Além do Samu, nove viaturas do Corpo de Bombeiros e 33 agentes trabalham na ocorrência, com o apoio de cães farejadores.
Causa da explosão
A causa da explosão ainda não foi informada. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informou que foi acionado às 7h32 e que enviou 14 viaturas para o local.
O secretário-executivo de Defesa Civil de Olinda, coronel Carlos D’Albuquerque, afirmou que uma casa vizinha ao terreno onde ficavam as oito residências será desocupada porque uma parede caiu sobre o telhado. Outras casas próximas também foram danificadas, mas não precisarão ser interditadas.
A área foi isolada pela Polícia Militar, e equipes da Defesa Civil estadual e municipal acompanham os trabalhos de busca. Uma avaliação estrutural dos imóveis atingidos será realizada ainda hoje.
O Instituto de Criminalística está no local e realiza perícia na área e na vítima. A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Varadouro, ficará responsável pela investigação das causas da explosão.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)