A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante oito integrantes da quadrilha responsável por coordenar o rombo que driblou bilhões via Pix em minutos — um dos maiores ataques hackers já registrados contra o sistema financeiro nacional.
Segundo a PF, o grupo é suspeito de praticar fraudes bancárias contra instituições financeiras, buscando subtrair valores do PIX mediante acesso indevido à conta mantida por instituições financeiras junto ao Banco Central.
As prisões em flagrante foram convertidas em preventivas, e os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e tentativa de furto qualificado por meio eletrônico. As investigações seguem para identificar outros envolvidos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.