A jovem Lindsay da Silva, de 20 anos, foi encontrada morta com ao menos 60 facadas, na segunda-feira (22). O caso aconteceu em Caruaru, no agreste de Pernambuco. O responsável pelo crime é o então namorado dela, Eduardo Santos de Melo Farias, 24, que foi preso e confessou o crime.
Testemunhas relataram à polícia que ouviram gritos de socorro na madrugada e, após isso, viram um homem deixando o apartamento onde morava, no bairro Pinheirópolis.
Em entrevista a um portal de notícias local, o perito Ricardo Souza, do Instituto de Criminalista, afirmou que a vítima foi morta dentro do quarto e apresentava boa parte das lesões na região do pescoço e da face. “Ela ainda tinha lesões na barriga, perna e de autodefesa”, explicou.
Souza estima que o crime ocorreu entre 1h e 4h da manhã de ontem, e, para matá-la, foi usada uma faca de pequeno porte, a qual foi localizada na sala do apartamento.
O caso está sendo investigado pela 19ª Delegacia de Polícia de homicídios de Caruaru. Eduardo ainda não tem defesa apresentada no processo.
Denuncie
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, via telefone ou WhatsApp: (61) 9610-0180.
O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos: orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento; localidade dos serviços especializados da rede de atendimento; registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes.
Vítimas de violência também podem recorrer à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em Campo Grande (MS) – Telefone: (67) 2020-1300. Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.
*Informações UOL.
(Revisão: Dáfini Lisboa)