Pular para o conteúdo
Brasil

SP: PM acusado de matar jovem por engano tem prisão preventiva revogada

Juiz alegou não ter novas provas que justificassem a prisão do militar
Evelyn Mendes -
Guilherme Dias. (Reprodução/CNN)

Na última quarta-feira (27), o policial militar Fabio Anderson Pereira de Almeida, acusado de matar Guilherme Dias Santos Ferreira, teve a preventiva revogada. O TJSP (Tribunal de Justiça de ) concedeu o , e permitiu que o militar responda o processo em liberdade. Segundo o decreto, o homem deve cumprir medidas cautelares.

A defesa do policial alegou que não tinha provas suficientes que justificassem a prisão preventiva do militar. No documento apresentado pelo João Carlos Campanini, a prisão preventiva do policial não tinha fatos novos e condições para manter o homem preso, visto que, segundo o advogado, ele tem bons antecedentes e residência fixa.

O relator responsável pelo caso concedeu o habeas corpus e alegou, nos autos do processo, não haver novas justificativas para mantê-lo preso. Desse modo, o homem poderá responder ao processo em liberdade, desde que respeite as medidas cautelares, entre elas estão a proibição de contato com as testemunhas, proibição de frequentar bares e locais que vendam bebida alcoólica, assim como estar em casa da 22h as 6h.

O caso

O policial Fabio Anderson Pereira de Almeida foi preso em flagrante após atirar e matar o jovem Guilherme Dias. O caso aconteceu 4 de julho. Na ocasião, o policial afirmou que confundiu a vítima com um dos ladrões que teriam tentado assaltá-lo momentos antes. Guilherme Dias dos Santos Ferreira estava com uma sacola onde levava a marmita e os talheres que usou no serviço, em uma empresa próxima. Ele morreu no local.

O policial pagou fiança de R$ 6,5 mil e foi solto. Na época, ele foi acusado de homicídio culposo, o que permitiu o pagamento da fiança. Porém, foi revertido para homicídio doloso qualificado.

O Ministério Público denunciou o caso ao Tribunal do Júri, apontando que o policial, em liberdade, apresentava riscos para coletar novas evidências do crime. A Justiça acatou o pedido, e solicitou a prisão preventiva do acusado.

Relembre

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued