Pular para o conteúdo
Brasil

SP: PM mata jovem de 19 anos em casa durante abordagem

Família contesta alegação da polícia de que jovem estaria armado
Evelyn Mendes -
Reprodução/ PMESP

Natanael Venâncio foi perseguido por PMs após furar uma abordagem policial. A perseguição aconteceu até a casa do jovem, no bairro da Vila Andrade. Dentro da residência ele foi assassinado por agentes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), segundo familiares. O caso aconteceu no domingo (18).

Familiares explicaram que Natanael fugiu porque estava sem capacete e não queria perder a moto. Segundo o irmão do jovem, ele usava o veículo para fazer entregas e estava com outro colega na garupa.

Mãe disse que foi agredida ao tentar impedir policiais de atirarem no filho. Maria Bethânia Venâncio afirmou que os policiais entraram na casa dela atrás de Natanael e a jogaram contra uma escada quando ela tentou ficar entre os policiais e o jovem. “Eles entraram e atiraram no meu filho. Eu falava: atira não, atira não”, disse a mulher a jornalistas do lado de fora do DHPP.

Familiares também alegaram que a polícia não deixou familiares prestarem socorro. Vídeos gravados pouco após o ocorrido mostram policiais levando o corpo do jovem morto para fora da casa. Em nota, a PMESP afirmou que levou Natanael até o do Campo Limpo e que a morte dele foi constatada no local.

Policiais afirmaram que jovem estava armado, versão que a família nega. Segundo o primeiro registro da PM, ao ver “um dos indivíduos estava com arma em punho”, os policiais atiraram três vezes. Um dos tiros disparados pelos PMs atingiu a mão de um dos policiais, que ficou ferido.

Fuga de Natanael da abordagem não justifica entrada forçada da PM na casa dele, diz a ouvidoria. Em nota, a Ouvidoria da Polícia do Estado de afirmou que um procedimento investigado foi aberto e que laudos periciais foram solicitados à Polícia Civil.

Moradores do bairro em que Natanael morava, protestaram após o crime. Eles atearam fogo em entulhos na avenida Carlos Caldeira Filho, na noite de segunda-feira, 19.

Imagens das câmeras corporais dos PMs serão analisadas. As armas usadas na ação também foram apreendidas e encaminhadas à perícia, a firmou em nota a Secretaria de de São Paulo. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e à Pessoa e um inquérito Policial Militar foi aberto para investigar possíveis desvios de conduta.

*Informações UOL

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital