O Instituto Veritá divulgou nova pesquisa eleitoral nesta quarta-feira (21). Segundo os dados, o senador Flávio Bolsonaro (PL) tem 50,7% das intenções de voto e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 49,3%. Os candidatos à Presidência do Brasil apresentam empate técnico.
A última pesquisa divulgada pelo instituto, divulgada no último sábado (17), apresentou Flávio com 51,1% dos votos e Lula com 48,9%. A variação dos candidatos foi de 0,4 pontos percentuais. O bolsonarista diminuiu sua porcentagem e o petista aumentou.
A Veritá ouviu 15.554 pessoas entre os dias 15 e 19 de outubro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O instituto registrou a pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-06396/2026.
Quaest
Também divulgada nesta quarta-feira (21), a pesquisa Quaest apresenta Flávio Bolsonaro com 45% das intenções de voto e o presidente Lula com 44%. Os candidatos estão empatados tecnicamente.
O levantamento também avaliou a rejeição dos candidatos à Presidência da República. O petista tem 47%, seis pontos percentuais a menos que na última semana, quando eram 53%.
*Com informações da CNN Brasil.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Nichole Munaro)









