Uma passageira de 72 anos, identificada como Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, morreu após sofrer uma queda durante o desembarque de uma aeronave da Latam no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu na última sexta-feira (29), e a vítima morreu no domingo (31).
A idosa estava no voo LA3785, que fazia a rota entre Ribeirão Preto e a capital paulista. De acordo com familiares, ela havia viajado para visitar a filha, residente em Mato Grosso, e celebrar seu aniversário, publicou o G1.
Segundo informações da companhia aérea, a passageira caiu enquanto descia a escada utilizada para o desembarque da aeronave. A Latam informou, por meio de nota, que uma funcionária acompanhou todo o atendimento prestado à vítima até a chegada de seus familiares.
Após a queda, Maria da Glória recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para uma unidade de saúde da região. Apesar dos esforços médicos, ela morreu dois dias depois, em decorrência dos ferimentos.
O velório foi marcado para esta terça-feira (2), em Ituverava, cidade localizada no interior de São Paulo.
Em comunicado, a Latam lamentou a morte da passageira, manifestou solidariedade aos familiares e afirmou que adotou todos os procedimentos previstos para situações dessa natureza.
Até a última atualização do caso, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo não havia se pronunciado sobre a ocorrência.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Nichole Munaro)







