Pular para o conteúdo
Aristóteles Drummond

Competência e carisma

Aristóteles Drummond, articulista e escritor, discorre sua livre opinião, a respeito de fatos e acontecimentos do Brasil e mundo.
Arquivo -
Competência e carisma
Aristóteles Drummond

Alguém poderia imaginar qual teria sido o resultado da II Guerra Mundial não tivessem os ingleses a inspiração de colocar no comando do país um homem da estatura de Winston Churchill? Mesmo cometendo equívocos graves, foi ele quem representou a melhor cabeça, com visão e obsessão. Até na Inglaterra bombardeada não faltou quem defendesse uma rendição ou acordo, com o calor dos ataques da poderosa aviação alemã.

O pós-guerra, hoje existe um consenso, teria sido melhor não fosse a irresponsabilidade do eleitor inglês, que derrotou o comandante de sua vitória, que a todos custou sangue, suor e lágrimas.

Existe uma clara falta de lideranças nos principais países ocidentais, deixando um vazio que vem sendo ocupado por forças com objetivos não identificados, mas claramente distantes da prosperidade pelo trabalho e da ordem pública.

O caso de manifestações contra o racismo é emblemático. Onde existe movimento racista? Organização que pregue qualquer tipo de racismo ou preconceito? Existem, sim, pessoas racistas e preconceituosas, que são controladas, na maioria dos países, por uma legislação que pune este tipo de comportamento anormal. No mais, neste mundo em que a violência inquieta as famílias, parece não fazer sentido políticas de inibir a ação policial. As famílias afro-descendentes são as maiores vitimas da violência.

A existência de maior incidência de prisões e conflitos não depende das polícias, e sim das estatísticas. No caso dos americanos de origem africana, a alegação de racismo policial não tem sentido, pois é grande o contingente de policiais negros. Como, aliás, ocorre em outros países como o Brasil, em que as polícias militares são majoritariamente compostas por brasileiros não brancos. Uma constatação visível nas ruas. Preconceito é social e não racial. E deve ser combatido é claro.

Só mesmo um líder para enfrentar a incoerência dos que protestam contra a violência, na evidente proteção de infratores, assim como as medidas de cunho econômico que levam à inflação, à desigualdade e ao . O pretenso racismo tem servido de pretexto para negar valores, levar abaderna as ruas em todo o mundo.

Não é só o Brasil que precisa de reformas para sair do buraco agravado com a pandemia. A vantagem será dos que saírem na frente para a atração de investimentos. O Brasil tem todas as condições, o governo tem o projeto de licitações suficiente para garantir a retomada, mas precisa das reformas, de vencer a burocracia, o ambiente de hostilidade ao capital, de preconceito com o lucro, com a proteção ao infrator. A é o país que mais cresce no nosso continente e fez reformas e executou uma firme política de .

Não existe segredos para vencer. Existe muita má-fé, demagogia e veneno ideológico para manter o povo nos limites do desespero.

Nas decisivas eleição americana de novembro, líder tem nome: Donald Trump

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero