Pular para o conteúdo
Aristóteles Drummond

Fofocando e não trabalhando

Aristóteles Drummond, articulista e escritor, discorre sua livre opinião, a respeito de fatos e acontecimentos do Brasil e mundo.
Arquivo -

Fofocando e não trabalhandoO país e o mundo em crise, susto com epidemias, guerras, problemas de insatisfação popular  sem direção e paralisando países, como e França, governos  dividindo países, como é o caso espanhol, e o pessoal brincando de fazer política e de trocar desaforos, numa alienação da realidade que chega a chocar.

O debate nacional (e até o internacional) anda desviado do que importa para melhorar a vida da população que mais sofre.  Discute-se o sexo dos anjos e não como criar empregos, formar profissionais para cargos bem remunerados, adotar tecnologias de ponta, garantir assistência médica e proteção contra a miséria. São tantas coisas importantes…

Mesmo no campo concreto de obras e investimentos, as prioridades deveriam estar concentradas nas reformas, incluída a do Judiciário, que está desgastado junto à opinião pública, por códigos ultrapassados e elitistas, que vêm favorecendo malfeitores de toda ordem, muitas das vezes sem culpa da Justiça mas da legislação que com o tempo foi favorecendo os marginais. E a reforma deve simplificar para acabar com uma morosidade que é responsável pela impunidade. A questão da é emblemática diante da demora do Congresso em votar e, assim, atender aos reclamos populares, assumindo a responsabilidade que lhe cabe. Votar com ampla liberdade, mas votar.

Deveria ser feito um pacto pelo Brasil, com uma pausa nas disputas, nas brigas, com um programa comum, reunindo não todos, mas os de boa vontade, sem ideologia outra que não a melhoria das condições econômicas e sociais do país.

O próprio governo erra na sua comunicação, fazendo de seus desabafos  instrumento de ataque da oposição, quando deveria se limitar a mostrar que está fazendo o melhor, o possível e o mais razoável.

Chega-se à conclusão que não está faltando competência, nem visão do que pode ajudar o Brasil neste momento. Está faltando é humildade, patriotismo, desprendimento. E muita informação correta!

Pelo menos nas principais capitais do país os eleitos devem de ser homens comprometidos com o interesse público. O povo sabe distinguir e buscar renovar com critério. Nada de vedetes mas sim gestores eficientes.


*Articulista e escritor

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

VÍDEO: Tempestade destrói casas e há chance de ventos de até 100km/h em Corumbá

Fronteira entre Corumbá e Bolívia segue fechada para votação presidencial

VÍDEO: ladrão finge ser cliente e leva R$ 1,5 mil de shopping em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Bêbado, homem dá cadeirada em funcionário e acaba preso em conveniência

Últimas Notícias

Brasil

Incêndio em apartamento mata jovem de 26 anos e fere outras duas pessoas em São Paulo

Moradora identificada como Tiffany Mariana Ferreira Branco inalou muita fumaça durante o incêndio

Famosos

Vai terminar? Belo se pronuncia após polêmicas de Rayane em A Fazenda 17: ‘Maluco’

Belo botou a boca no trombone após Rayane Figliuzzi protagonizar polêmicas em A Fazenda 17

Brasil

Sobe para 17 número de mortos por acidente com ônibus em Pernambuco

Veiculo levava 40 passageiros; 17 estão internados em Garanhuns

Transparência

FPM de outubro começa com queda de 2% e soma R$ 86 milhões para municípios de MS

Os 79 municípios de MS podem receber os recursos da União