Pular para o conteúdo
Aristóteles Drummond

Direita tem classe

Aristóteles Drummond
Eser -
Aristóteles Drummond - foto: reprodução

Uma das competentes narrativas das esquerdas encasteladas no Planalto é atribuir ao líder populista Jair Bolsonaro o rótulo de “líder da extrema-direita”. Bolsonaro não é de direita nem de extrema-direita. Em seu favor, apenas pensa, intuitivamente, pela sua flagrante ignorância, na direção correta e até que fez um bom governo. Mas não pode representar a direita, normalmente formada por empresários, monarquistas, militares e intelectuais. E só um tipo ignorante, grosseiro, é capaz das coisas narradas pelo seu infeliz ajudante de Ordens, vítima maior até aqui de seus devaneios. O jovem oficial apenas obedeceu e serviu a nada mais, nada menos do que ao presidente da República, com a obediência que aprendeu na caserna.

A direita conservadora brasileira, assim como o centro democrático, é formada por homens de boa formação intelectual, bem formados e bem-educados; muitos de famílias antigas a serviço do Brasil. Bem distantes da caricata família Bolsonaro. Nada contra esse “defensor da família” com filhos de três mulheres diferentes, que teve o bom senso de entregar a economia a um craque do liberalismo, mas foi incapaz de avançar nas privatizações.

Bolsonaro é hoje o maior patrimônio da esquerda e tábua de salvação para Lula. Cabe, inclusive, lembrar que o arrogante e ignorante perdeu por pouco mais de um milhão de votos e foram 38 milhões que se abstiveram, votaram branco ou nulo, que nunca votariam em Lula, mas não queriam ter o constrangimento de votar no “receitador” da cloroquina, que demitiu ministro bem avaliado e assustou outro bem considerado em plena . Nunca visitou um hospital e ainda debochou das vacinas que todos desejavam.

O Brasil é maior do que esta gente que nos governa e nos governou. Merecemos mais. Por isso, a iniciativa do de abrir espaço para uma união do centro. A proposta de dois experientes deputados mineiros, e Paulo Abi Ackel, com grandeza e desprovida de ambições pessoais, merece o apoio e o aplauso dos brasileiros que pensam, trabalham e produzem. Temos de remover essa gente do atraso. Para levar o Brasil a seu destino de ordem e progresso.

O Sr. Bolsonaro foi um fenômeno no momento certo, mas não soube ou suas limitações não permitiram aproveitar a chance do destino. Ficou na mediocridade de seu entorno e entregou o país aos vencidos pelo seu despreparo e isolamento. Um bobo que achou que boa torcida era suficiente. Não sabia e não sabe de nada. Mas o Brasil tem um centro preparado, experiente, para retomar seu grande destino. O povo já sabe o que não quer.

É preciso união pelo bom senso, conciliação necessária, credibilidade e respeitabilidade, tudo que falta a Lula e a Bolsonaro. E sem o provincialismo de um Zema, que pensa pequeno num Brasil que quer e precisa voltar a ser grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians