Pular para o conteúdo
Artigos de Opinião

Mourão e a obsessão das esquerdas

A pesquisa publicada que mostra o general Hamilton Mourão na liderança da disputa estadual, em 2022, tem um significado mais revelador do sentimento popular, e não propriamente de uma eleição daqui a um ano e sem candidaturas definidas, inclusive a do vice-presidente.   Pesquisa eleitoral normalmente revela opções pelos nomes mais conhecidos, mas na campanha, … Continued
Arquivo -
Aristóteles Drummond
Aristóteles Drummond

A pesquisa publicada que mostra o general Hamilton Mourão na liderança da disputa estadual, em 2022, tem um significado mais revelador do sentimento popular, e não propriamente de uma eleição daqui a um ano e sem candidaturas definidas, inclusive a do vice-presidente.

 

Pesquisa eleitoral normalmente revela opções pelos nomes mais conhecidos, mas na campanha, hoje com cobertura online, o favorito é o que revela melhor proposta ou melhor acervo de serviços prestados. E, no caso do Rio, não se pode ignorar o governador Cláudio Castro, ainda pouco conhecido, mas já percebido e bem avaliado pelos formadores de opinião.

 

O general Mourão representa, no Brasil, os ideais que levaram, em 2018, a espetacular vitória de Jair Bolsonaro, sem o desgaste do presidente com as brigas e a desconfiança de negligência na pandemia, quando fez e faz comentários dispensáveis sobre vacina, máscara, isolamento etc., divergindo do que é feito em todo o mundo. No mais, militar faz reportar na população os anos de segurança e pleno emprego, referidos como pelos políticos. Ditadura que teve apoio popular, saldo de realizações, austeridade e postura compatível com o exercício do poder. Congresso aberto, com curtos hiatos.

 

A obsessão das esquerdas com os militares tem fundamento no inconformismo destes segmentos com o volume de obras legadas pelos presidentes Castelo, Costa e Silva, Figueiredo e Médici – deste, em especial, pois foram anos de crescimento acima de 10%, e com direito à bicampeonato.

 

As esquerdas, boas de panfletos e barulho, mas longe da identidade com o sentimento popular, sofrem com a constatação do prestígio que sempre tiveram na população, muito antes de 64. Tivessem esquecido esse martelar de acusações de maus-tratos quando do combate à luta armada, em que sequestraram diplomatas, assaltaram e executaram até companheiros que queriam deixar a aventura, talvez a lembrança não fosse tão forte e positiva. O povo não é bobo e a e esquerda insiste em mostrar solidariedade a regimes como os de e Venezuela, que carecem de liberdade e de abastecimento de gêneros de primeira necessidade. 

 

Bobagem daqueles que especulam sobre cobertura militar a baderna. Nossos militares são cultores da ordem, da legalidade e percebem os sentimentos da sociedade, da maioria silenciosa bem entendido. Não há hipótese de embarcarem em aventuras. As noticiadas sondagens levadas a cabo por ex-presidentes foi uma hipocrisia para gerar notícias.

 

O general Mourão tem um papel importante no momento que o país vive, antes de 22.  Mas não é o favorito da eleição fluminense, embora seja apresentado como possível candidato ao Senado pelo .E , pelo evoluir da crise , pode até ser candidato à reeleição. As aparições e declarações do vice-presidente tem sido sempre corretas, educadas que o fazem merecedor do respeito medo apreço da sociedade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

Últimas Notícias

Polícia

Homem busca ajuda em shopping após ser esfaqueado na Avenida Ernesto Geisel

Os golpes atingiram um dos braços da vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Polícia

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Vítima alega não conhecer os envolvidos na briga

Polícia

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Corpo foi encontrado na noite de quinta-feira na MS-164, em Ponta Porã

Cotidiano

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos